Servidores do Hemosul de Dourados estão de ‘luto’ por reajuste salarial
Os servidores do Hemosul de Dourados – a 225 km de Campo Grande – foram trabalhar vestidos com roupas prestas em “luto” por reajuste salarial. A categoria pregou cartazes em frente ao prédio, porém, não parou os atendimentos no local. De acordo com a vice-presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhos em Seguridade Social em Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os servidores do Hemosul de Dourados – a 225 km de Campo Grande – foram trabalhar vestidos com roupas prestas em “luto” por reajuste salarial. A categoria pregou cartazes em frente ao prédio, porém, não parou os atendimentos no local.
De acordo com a vice-presidente do Sintss-MS (Sindicato dos Trabalhos em Seguridade Social em Mato Grosso do Sul), Maria Anísia Gonçalves Marçal, os funcionários optaram por não paralisar as atividades por entenderem que “os doadores não têm culpa de como o governo nos trata”.
A categoria pede a incorporação do abono de R$ 200 no salário, o aumento conforme a inflação do período e a manutenção da jornada de trabalho de 6 horas, em detrimento do aumento de duas horas anunciado pelo Governo do Estado para julho.
“Estamos em luto, onde já se viu trabalhar 8 horas sem aumento. A negociação nunca está aberta”, declarou a vice-presidente em conversa com o Jornal Midiamax.
No município, segundo Anísia, outras categorias também aderiram à paralisação dos servidores do Governo do Estado. Assim como em Campo Grande, estão em manifestação os policiais civis, militares e Corpo de Bombeiros.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
Paulo Mathias é demitido do SBT quatro dias após fim do Chega Mais: “Gratidão”
Após 10 meses, Paulo Mathias é demitido do SBT; desligamento do comunicador aconteceu quatro dias depois do fim do Chega Mais
Vereadores votam reforma administrativa da Prefeitura de Campo Grande nesta quarta-feira
Vereadores também analisam subsídio de R$ 19,5 milhões ao Consórcio Guaicurus para pagar a diferença entre tarifa técnica e tarifa popular
Dia será de tempo instável, com probabilidade de chuva em todo o estado
Instabilidade é causada por deslocamento de frente fria
Dia D contra dengue promove ações de conscientização em todo o Brasil
Secretário nacional diz que este é o momento de prevenir
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.