A (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) realiza nesta quinta-feira (16) o Webinar, a partir das 15h. Nesta edição o seminário virtual trata os cuidados necessários na conservação de medicamentos.

Segundo a Anvisa, serão apresentados esclarecimentos para orientar a população sobre o acondicionamento adequado dos medicamentos, entre outros temas relacionados ao assunto.

Entre os erros cometidos, estão a exposição dos medicamentos a temperaturas elevadas por períodos de tempo prolongados, por exemplo, faz com que eles sofram alterações em suas propriedades. Por isso é tão importante tomar as devidas precauções para conservá-los, de modo que não percam a eficácia, de acordo com a agência.

Os interessados em participar do Webinar, na quarta-feira (16) a partir das 15h por acessar o link do seminário virtual. Não é preciso realizar cadastro prévio.

Webinar 

O Webinar é uma ação da Gestão do Conhecimento da Anvisa e tem por objetivo fortalecer as iniciativas de transparência ativa da agência, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público externo. O seminário virtual é o formato adotado para discussão dos temas técnicos da Anvisa com a participação e interação em tempo real com seus usuários.

A transmissão é via web e a interação com os participantes é feita por um chat durante o seminário. A gravação do evento fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, mesmo após o seu término.