Semed discute ações pedagógicas da Reme para 2019
Os diretores, diretores-Adjuntos das Escolas e das Emeis’s (Escolas Municipais de Educação Infantil) participam nesta segunda-feira (29) de uma reunião para discutir as ações pedagógicas para a Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O evento ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Segundo a Semed, a reunião com os gestores teve […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os diretores, diretores-Adjuntos das Escolas e das Emeis’s (Escolas Municipais de Educação Infantil) participam nesta segunda-feira (29) de uma reunião para discutir as ações pedagógicas para a Reme (Rede Municipal de Ensino) de Campo Grande. O evento ocorre no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Segundo a Semed, a reunião com os gestores teve como principal objetivo repassar informações referentes à organização pedagógica e administrativa das unidades escolares da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019.
De acordo com o prefeito Marquinhos Trad, é traçar as estratégias para haver um bom relacionamento entre os colegas e usuários da rede. “Em um ambiente de trabalho o que vale mesmo é o temperamento. É o relacionamento, é a maneira como vocês vão lidar com as pessoas ao seu redor. Eu tenho visto na vida que as pessoas são admitidas por competência, mas acabam saindo pelo temperamento”, ponderou.
Já a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, explicou que o encontro serve para que de todos tirarem suas dúvidas para iniciarem o ano de forma produtiva. “Nesta reunião os gestores ampliam seu conhecimento e tiram dúvidas em relação à administração e ficam a par sobre as novidades da Rede Municipal. Espero que esse ano todos possam ter acolhimento com as famílias e com as crianças. Essa gestão é pautada com respeito e com amor. Parabenizo o trabalho realizado no ano letivo de 2018”, afirmou.
As áreas debatidas pelas superintendências da Secretaria de Educação foram: Recursos Humanos, Pedagógica, Administrativa, Jurídica, Alimentação Escolar, Censo Escolar, Prestação de Contas e Gestão.
Uma das participantes, a diretora da EMEI Piratininga, Ana Cristina Dorsa, disse que a reunião foi importante para direcionar o trabalho dentro das escolas. “A reunião que a Semed faz conosco norteia todas as ações e traz todos os subsídios que nos gestores precisamos para dar os encaminhamentos no início do ano letivo”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Homem morre após se engasgar com carne em bar na Guaicurus em Campo Grande
- Candidata em MS foi eleita prefeita com quatro votos de diferença
- ‘Presidente, o senhor errou’, Tereza Cristina manda recado a Bolsonaro após derrotar candidato do PSDB em MS
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil faz primeiro treino no CT do Palmeiras desfalcado de 4 jogadores e em clima de tensão
Dos 23 atletas chamados, 19 treinaram na Academia de Futebol.
Motorista embriagado foge de abordagem e é preso na BR-060 em Campo Grande
Motorista de 57 anos foi preso quando dirigia embriagado e tentou fugir da polícia na BR-060, em Campo Grande. De acordo com a polícia, equipe da sede do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária, durante patrulhamento na rodovia, deu ordem de parada ao condutor que dirigia um veículo Fiat Palio. Ele desobedeceu e seguiu em alta…
Com 227 resgatados, voo da FAB deixa o Líbano rumo a São Paulo
Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês
Conmebol confirma e estádio do Cerro Porteño sediará a final da Copa Sul-Americana
O estádio está localizado em Assunção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.