Com o slogan “Menos Conflitos. Mais Soluções: com a conciliação o saldo é sempre positivo”, a 5ª edição da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, começa na segunda-feira (27). A ação é promovida pelo CSJT (Conselho Superior da Justiça do Trabalho), em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o Brasil e vai até dia 31 de maio em todo o Brasil.

De acordo com as informações, o objetivo é proporcionar, através da solução amigável, a solução rápida aos conflitos trabalhistas. Durante o evento, a Justiça do Trabalho visa ampliar o número de audiências entre empregadores e empregados, para alcançar o maior número possível de acordos.

A temática da campanha deste ano visa mostrar, os resultados positivos que a Trabalhista tem alcançado desde 2015.

Ainda de acordo com as informações, nas quatro primeiras edições foram contabilizados mais de 700 mil atendimentos, cerca de 102 mil acordos consolidados e uma movimentação de recursos superior a R$ 2 bilhões.

Na 4ª edição da campanha, em 2018, foram arrecadados R$ 8.530.987,80 pagos aos trabalhadores de Mato Grosso do Sul. A Justiça do Trabalho realizou 962 audiências, no Estado, com uma taxa de acordos de 35%.