Semana começa com UPAs lotadas e mais de 170 pacientes aguardando atendimento

Para quem precisa de atendimento médico nesta segunda-feira (11) também precisa contar com a paciência redobrada, pois as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em Campo Grande, estão superlotadas e lentidão nas consultas prevalece. Mais de 170 pacientes ainda estão esperando por atendimento. Conforme censo de situação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a unidade mais […]
| 11/03/2019
- 18:59
Semana começa com UPAs lotadas e mais de 170 pacientes aguardando atendimento

Para quem precisa de atendimento médico nesta segunda-feira (11) também precisa contar com a paciência redobrada, pois as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) em Campo Grande, estão superlotadas e lentidão nas consultas prevalece. Mais de 170 pacientes ainda estão esperando por atendimento.

Conforme censo de situação da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a unidade mais lotada é a UPA Vila Leblon, onde 59 pacientes estão esperando para serem atendidos. Apesar da escala de médicos estar completa, a lentidão têm prevalecido.

Outra unidade superlotada é a UPA Vila Almeida, que conta com 50 fichas de atendimento. A única unidade em que faltou médico na escala, foi na UPA Universitário, que está com 8 pacientes esperando atendimento.

O tempo de espera está sendo mais crítico na UPA Vila Almeida, onde pacientes estão precisando esperar mais de 3 horas para passar por médico. Apesar do levantamento da Sesau, pacientes afirmaram ao Jornal Midiamax que presenciaram alguns moradores esperarem desde a manhã para serem atendidos.

“[3 horas] está dentro do limite para protocolar, que é de 4 horas para casos azuis e verdes, ou seja, de menor gravidade”, disse Sesau por meio de assessoria de imprensa.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Projeções indicam data para Campo Grande alcançar a marca, porém, crescimento vai muito além do que ter espaço

Últimas notícias