Sem receber parte do 13º, funcionários da Santa Casa entram em greve na quinta-feira
Em reunião nesta segunda-feira (28), os funcionários da Santa Casa decidiram cruzar os braços a partir desta quinta-feira (31). O motivo seria o não pagamento dos 40% faltantes do 13º de 2018. A decisão foi feita em assembleia. De acordo com Lazaro Santana, presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em reunião nesta segunda-feira (28), os funcionários da Santa Casa decidiram cruzar os braços a partir desta quinta-feira (31). O motivo seria o não pagamento dos 40% faltantes do 13º de 2018. A decisão foi feita em assembleia.
De acordo com Lazaro Santana, presidente do Siems (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), no dia 20 de dezembro os funcionários do hospital receberam 60% do pagamento do 13º, e foram informados de que o restante seria pago em 3 parcelas, o que não aconteceu.
Ele informou ainda que o hospital realizou uma reunião no dia 4 de janeiro, para oficializar esse acordo de pagamento, mas a decisão não agradou os profissionais que não concordaram.
O descontentamento teria sido informado aos representantes do hospital, e até o momento não houve uma resposta, em razão disso, os profissionais de enfermagem, administrativo e radiologia que atuam na Santa Casa decidiram pela paralisação.
“Votamos o indicativo de greve, publicamos o edital e temos o prazo de 72 horas para dar início a paralisação, se o hospital não se manifestar e não realizar o pagamento, 70% dos profissionais dessas três áreas cruzarão os braços”, concluiu Santana.
Entenda o caso
A greve de trabalhadores da enfermagem foi anunciada no início do ano, após atraso no pagamento do 13º salário da categoria, cujo pagamento era esperado em 20 de dezembro. O atraso, segundo o sindicato, foi ocasionado pela falta de repasses de verbas tanto municipais, como estaduais e federais.
No último dia 8 de janeiro, uma reunião com a Prefeitura de Campo Grande confirmou repasse de R$ 6 milhões, que garantiram o pagamento de salários de dezembro. Porém, o 13º dependeria de um pagamento estadual de quase R$ 4 milhões.
A greve foi suspensa até que uma reunião com o governo do Estado ocorresse. Todavia, de acordo com o Siems, o encontro não foi realizado, até o momento, sob justificativa da transição de gestão. E os funcionários continuam sem receber.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.