Os usuários da rede de saúde no Cidade Morena, em , estão sem médicos para atendimento na unidade do bairro. Segundo a Prefeitura os pacientes estão sendo encaminhados para as unidades de apoio.

Um dos usuários afirmou que a mãe precisa de acompanhamento por conta da diabetes e tem que ir para uma unidade longe. “Já tem um tempo que o posto está assim. A gente passa e não vê a fila. Agora minha mãe com diabetes tem que ir para longe fazer o acompanhamento. Fica dificil”, contou.

Ele contou também que os pacientes que precisam de atendimento médico são redirecionados para a UPA Universitário. “Tem muito idoso que depende daquele posto, aí redirecionam eles para a UPA no Universitário. É um descaso”, disse.

Segundo a Prefeitura a UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Cidade Morena tem duas equipes de saúde da família atendendo, mas devido ao desfalque médico com os pedidos de exoneração a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) convocou diversos profissionais, mas não conseguiu lotar todos.

Eles ressaltam que a unidade continua atendendo com as duas equipes e os pacientes que precisem de atendimento médico são redirecionados para as unidades de apoio, além dos profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) que auxiliam nos atendimentos.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.