O dia começa com céu parcialmente nublado e com temperaturas amenas na manhã desta segunda-feira (12) em . De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o sol pode aparecer ao longo da manhã, mas há possibilidade de chuva isolada à tarde e à noite, quando o tempo volta a fechar. A temperatura não deve passar dos 25°C.

Já na região centro-norte de MS, os termômetros devem variar de 21°C a 29°C, com céu parcialmente nublado a claro pela manhã e possibilidade de chuva isolada mais ao norte e leste dessa região. Na região do Bolsão, o dia também amanhece com tempo parcialmente nublado a claro, podendo chover à tarde. A máxima será de 29°C e a mínima de 22°C.

No Pantanal sul-mato-grossense, a segunda terá máxima de 25°C, mas a mínima deve ficar em todo nos 18°C. O dia terá tempo parcialmente nublado a claro, e não há previsão de chuva para a região.

Já na fronteira sul e sudoeste de MS, há possibilidade de névoa úmida e possíveis nevoeiros isolados, com céu parcialmente nublado a claro. A mínima chega À marca dos 16°C e a máxima nos 21°C.