Segunda terá mínima de 3°C em MS e possibilidade de geada em algumas regiões
A segunda-feira (8) deve amanhecer com céu claro, podendo chegar a parcialmente nublado no decorrer do dia, e apresentar baixa umidade do ar na parte da tarde. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há chance de geada na região sul, em cidades como Ivinhema, e também na Serra de Maracaju. Ainda assim, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A segunda-feira (8) deve amanhecer com céu claro, podendo chegar a parcialmente nublado no decorrer do dia, e apresentar baixa umidade do ar na parte da tarde. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), há chance de geada na região sul, em cidades como Ivinhema, e também na Serra de Maracaju.
Ainda assim, as temperaturas já começam a ensaiar leve alta. A mínima deverá ser de 3°C, mas a máxima pode alcançar os 28°C, em diferentes regiões. Mas, nada de guardar os casacos. Em Campo Grande, os termômetros ainda devem registrar 8°C e máxima não deve passar de 23°C. O céu deverá estar claro, podendo chegar a parcialmente nublado, com baixa umidade do ar à tarde, no índice de 25%.
Já na região centro-norte, a mínima será de 10°C e a máxima de 28°C. O céu deverá ficar entre claro e parcialmente nublado e a umidade do ar também cai à tarde, chegando a 25%. A tendência é a mesma também na região do Bolsão, onde a mínima será de 6°C e a máxima de 25°C.
Na região do Pantanal, a mínima será de 8°C e a máxima de 26°C. Na fronteira sul e sudoeste, a mínima será a mais baixa do Estado nesta segunda, com cerca de 3°C. A máxima atinge os 24°C. Tanto no Pantanal como na fronteira, o céu varia de claro a parcialmente nublado, com tempo seco durante a tarde.
Geada e tempo seco
O fenômeno da geada pode ocorrer no extremo sul do Estado, em cidades como Ivinhema, a cerca de 290 km de Campo Grande, assim como em áreas de baixada no leste e também no sul da Serra de Maracaju, conforme adiantou o Inmet.
Nos demais dias, a temperatura mínima se eleva, deixando o frio intenso dos últimos dias para trás e não há possibilidade de chuva ou tempo nublado pelo menos até a quinta-feira (11). A baixa umidade do ar permanece, acendendo mais uma vez o sinal de alerta para problemas respiratórios e desconfortos.
A propósito, de acordo com o Inmet, é o tempo seco que favorece temperaturas baixas durante a noite e madrugada e elevação rápida durante o dia, quando o sol aparece entre poucas nuvens. Com índices abaixo de 30%, os problemas respiratórios e desconfortos crescem. Portanto, a dica é aumentar a hidratação e procurar atendimento médico nos casos pertinentes.
Notícias mais lidas agora
- Motociclista perde controle da direção, bate em poste e morre em Aquidauana
- Após comer carne de urso em churrasco nos EUA, grupo contrai parasita raro
- Bolsa Família inicia pagamentos de outubro nesta semana, confira o calendário
- Mais de meio milhão de veículos estão com o licenciamento de 2024 em atraso no MS
Últimas Notícias
Rio Paraguai registra mínima histórica em ano mais seco no Pantanal
Nível do rio atingiu marca de 62 cm abaixo da cota de referência
Rodada do Estadual da Série B tem vitória do Sete de Dourados e goleada do Naviraiense
Em Campo Grande, o Comercial sofreu a goleada de 4 a 0 para o representante de Naviraí
Coxim sediou quinta etapa do Estadual de Vôlei de Praia; conheça duplas campeãs
Duplas campeãs foram Jean/Guilherme na disputa masculina e Andrezza/Rose no feminino
Dupla de atleta de MS é superada por campeãs olímpicas e fica com a prata no Circuito Nacional
Vic/Thamela (MS/ES) foram à final do Top 16 do Circuito Nacional de Vôlei de Praia contra Duda/Ana Patrícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.