Pular para o conteúdo
Cotidiano

SED visita escola onde alunos passaram mal e não encontra irregularidades

A CAE (Coordenadoria de Alimentação Escolar) da SED (Secretaria de Estado de Educação) visitou na manhã desta sexta-feira (20) a Escola de Estadual Amélio de Carvalho Bais, no bairro Coophatrabalho, onde dezenas de estudantes passaram mal na última quarta-feira (18). A situação despertou suspeita de que os estudantes tenham sofrido intoxicação alimentar. Porém, segundo a […]
Arquivo -
Foto: Divulgação | SED
Foto: Divulgação | SED

A CAE (Coordenadoria de Alimentação Escolar) da SED (Secretaria de Estado de Educação) visitou na manhã desta sexta-feira (20) a Escola de Estadual Amélio de Carvalho Bais, no , onde dezenas de estudantes passaram mal na última quarta-feira (18).

A situação despertou suspeita de que os estudantes tenham sofrido intoxicação alimentar. Porém, segundo a assessoria da SED, a equipe que visitou a unidade não encontrou qualquer intercorrência na manipulação ou armazenamento dos alimentos servidos na escola.

“Não temos como posicionar sobre o que pode ter feito os estudantes passarem mal, mas descartamos que tenha sido a qualidade do alimento servido. Também trabalhamos com a hipótese de que as ondas de calor tenham ocasionado a situação e, por conta disso, vamos reforçar orientação aos diretores nesse aspecto”, afirmou a SED.

Vômito e diarreia

Pais de dezenas de estudantes da Escola de Estadual Amélio de Carvalho Bais suspeitam que os filhos tenham sofrido intoxicação alimentar devido à alimentação servida na escola, que é de tempo integral. De acordo com o relato dos pais, dezenas de estudantes tiveram sintomas como vômitos intensos, diarreia, dores musculares, febre e mal estar no final da tarde da quarta-feira (18).

Naquele dia, a escola serviu arroz, feijão, guisado de carne e salada de acelga e tomate, além de abacaxi como sobremesa. e servidores da escola também teriam sofrido os sintomas, segundo relatos obtidos pelos pais em grupos de WhatsApp. Pelo menos 30 estudantes teriam faltado aula nessa quinta-feira (19).

“Minha filha chegou em casa por volta das 16h45 e aí começou a passar muito mal. Até então a gente não sabia a causa, imaginou que poderia ser o calor que fez ontem. Mas, ela começou a piorar, vomitou, sofreu diarreia, tinha calafrio. levamos ao hospital e o médico que atendeu suspeitou de intoxicação alimentar. A gente só foi entender que poderia ter sido na escola quando começamos a saber de muitos outros alunos dando entrada em UPA com os mesmos sintomas”, conta a mãe de uma estudante do 2º ano.

A mãe de outro estudante afirma que o filho passou por situação muito semelhante. “Ele me contou que voltou a pé para casa, umas 16h45, e foi buscar o irmão em outra escola. No caminho, já foi vomitando. Teve diarreia, mal estar. Passou muito mal”, conta.

Estudantes também relataram aos pais que a água do bebedouro estava com gosto estranho e que nos últimos dias circulou imagem, em grupos de pais no WhatsApp, de presunto ou mortadela estragada que teria sido servida na escola.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Padaria famosa no Taveirópolis é fechada pela Vigilância Sanitária e pega clientes de surpresa 

Natal antecipado? Decoração fora de época em shopping desperta curiosidade em campo-grandenses

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ministério da Saúde investiga dois casos suspeitos de sarampo no Tocantins

prefeita loa 2025 procuradores procuradoria fundo

Servidores da assistência municipal recusam proposta apresentada por prefeitura

Notícias mais lidas agora

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

icone da mpb ms ao vivo parque das nações palco

Vai lotar? Próxima atração do MS ao Vivo promete agradar amantes da MPB

Anvisa suspende a venda de quatro cosméticos que têm a palavra ‘Hemp’ no rótulo

Últimas Notícias

Famosos

Morre Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath, aos 76 anos

Morte foi revelada por família do cantor, nesta terça-feira (22)

Cotidiano

Perdido desde cedo, burro é capturado após caminhar mais de 7 km em Campo Grande

Moradores acionaram a Polícia Militar e uma equipe da CCZ para resgatá-lo

Cotidiano

Vídeo: Fogo em vegetação se espalha e se aproxima de casas em Campo Grande

Incêndio mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros

Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Ministro afirmou que não viu indícios de fuga do ex-presidente e citou sobre medidas cautelares desproporcionais