Secretário quer articular mais 100 vagas em concurso para Guarda Civil de Campo Grande
O edital do concurso público para a Guarda Municipal de Campo Grande deve ser divulgado só em janeiro, mas a Secretaria de Segurança deve insistir em um quantitativo de 350 vagas, 100 a mais do que tinha sido adiantado. À princípio, seriam apenas 250 vagas, devido à capacidade financeira da Prefeitura. O secretário Valério Azambuja […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O edital do concurso público para a Guarda Municipal de Campo Grande deve ser divulgado só em janeiro, mas a Secretaria de Segurança deve insistir em um quantitativo de 350 vagas, 100 a mais do que tinha sido adiantado. À princípio, seriam apenas 250 vagas, devido à capacidade financeira da Prefeitura.
O secretário Valério Azambuja afirmou nesta sexta-feira (1°) que deve insistir em um edital com 350 vagas, que seria o mínimo para suprir a demanda de guardas na Capital. Quando as primeiras informações sobre o concurso foram divulgadas, o secretário de Gestão Agenor Mattiello explicou que a Prefeitura só teria condições financeiras de pagar 250 novos guardas.
“Já foram vistos os detalhes e o edital sai em janeiro com mais ou menos 250 vagas. Falava em 350, mas a situação financeira não é tão boa”, disse na ocasião.
De acordo com Valério Azambuja, o edital do concurso deve ser divulgado só depois da definição da organizadora do concurso e sobre qual instituição fará o curso de formação. “Estamos tentando uma parceria com o governo do Estado para usar a Acadepol [para o curso] ou com o Instituto Federal”, diz.
Uso de arma letal para 80% dos guardas
Nesta sexta-feira (1°) aconteceu a formação dos 100 agentes em curso de uso de armamento letal. Com estes novos formandos, 80% do efetivo da guarda tem autorização para uso de arma letal.
Segundo Azambuja, o objetivo é chegar a 100% de guardas com autorização do uso de armas no ano que vem. “Estamos esperando relatório da PF (Polícia Federal), precisa emitir este relatório para que [os guardas] de fato peguem armas. Até fim de novembro deve acontecer”. Além disso, ainda foram entregues 14 novas motocicletas para uso da Guarda.
Notícias mais lidas agora
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
Últimas Notícias
Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
Rapaz de 22 anos que estava conduzindo o Jeep Renegade da vítima está preso e adolescente que confessou assassinato foi apreendido
Festival Arte e Cultura começa nesta sexta-feira, em Campo Grande
Festival acontece todo ano e visa estimular o contato dos participantes com atividades culturais e artísticas
Só corre! Bazar beneficente da Breshop terá 10 mil peças de marca a partir de R$ 5
Evento ocorrerá no próximo dia 15 de dezembro, das 8h às 15h, em Campo Grande
Em poucos minutos, chuva intensa provoca alagamentos em bairros de Campo Grande
Ruas e casas ficaram alagadas na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.