Cotidiano

Confirmada oficialmente a segunda morte por gripe em Três Lagoas

Foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2), a segunda morte de uma pessoa pela gripe do vírus influenza H1N1 em Três Lagoas, distante a 326 quilômetros de Campo Grande. A informação foi divulgada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do município, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento. […]

Vinícius Costa Publicado em 02/05/2019, às 11h50 - Atualizado às 12h52

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil) - Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

Foi confirmada na manhã desta quinta-feira (2), a segunda morte de uma pessoa pela gripe do vírus influenza H1N1 em Três Lagoas, distante a 326 quilômetros de Campo Grande. A informação foi divulgada pela SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do município, através do setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento.

A vítima foi um homem de 83 anos que faleceu no dia 28 de abril no Hospital Auxiliadora. O primeiro caso aconteceu também em abril e vitimou um outro homem de 48 anos que estava internado no Hospital da Cassems.

Conforme o relatório, 16 casos foram notificados na cidade e 11 deram positivo, sendo dois óbitos e 5 negativos. Do total de positivos registrados, 8 são do sexo masculino, dentre esses, um menino de 4 anos de idade. Os demais casos são femininos, dentre esses, uma menina de 12 anos de idade.

Jornal Midiamax