Seca faz prefeitura assumir alimentação de capivaras em cidade de MS

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) voltou a reforçar a alimentação das capivaras que vivem na Lagoa Maior, em Três Lagoas. Conforme o departamento de agronegócio, o tempo seco e frio afeta o crescimento da vegetação e prejudica a alimentação dos animais. Conforme informou o JP News, o procedimento já havia sido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio) voltou a reforçar a alimentação das capivaras que vivem na Lagoa Maior, em Três Lagoas. Conforme o departamento de agronegócio, o tempo seco e frio afeta o crescimento da vegetação e prejudica a alimentação dos animais.

Conforme informou o JP News, o procedimento já havia sido realizado em 2018, após 3 meses de seca que atingiu o município. Na época, a o forte calor ressecou toda a vegetação nas proximidades da lagoa. Os animais eram alimentados com milho cana e folhagem. Segundo o coordenador de gestão de políticas públicas do agronegócio, Célio Lopes de Barros, as equipes estão abastecendo diariamente os cochos existentes ao redor da Lagoa.

Ainda de acordo com o coordenador, os animais passaram por um teste e se adaptaram com o capim Napier, assim como aconteceu no ano passado, quando foram alimentados com canas e folhagens. “Foi um pedido do prefeito, que também está preocupado com o bem-estar dos animais”, informou.

Conteúdos relacionados

tempo