Santa Casa corta adicional de insalubridade para atendentes de farmácia
A Santa Casa de Campo Grande cortou o adicional de insalubridade para os atendentes de farmácia. Os funcionários reclamam do corte do adicional e afirmam que estão expostos a contaminações. Entretanto, uma avaliação apontou que a atividade não é insalubre ou periculosa, o que justificaria o corte do adicional, que corresponde a quase R$ 200. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande cortou o adicional de insalubridade para os atendentes de farmácia. Os funcionários reclamam do corte do adicional e afirmam que estão expostos a contaminações. Entretanto, uma avaliação apontou que a atividade não é insalubre ou periculosa, o que justificaria o corte do adicional, que corresponde a quase R$ 200.
Os atendentes da Santa Casa afirmam que receberam o comunicado sobre o corte do adicional nesta quarta-feira (26). Segundo eles, os atendentes têm acesso a materiais que poderiam estar contaminados.
“Eles alegam que não trabalhamos em lugar insalubre, sendo que entramos em todas as enfermarias para entregar medicações, recebemos devoluções de materiais e medicações que vêm do setor contaminados. Além dos atendentes do setor cirúrgico que recebem bandejas contaminadas com sangue da sala de cirurgia”, diz um atendente.
A Santa Casa constatou que a atividade não é insalubre e que fornece o EPI (Equipamento de Proteção Individual) a todos os funcionários. O hospital ainda justifica que nunca houve relato de contaminação no setor de farmácia.
O hospital afirma que as avaliações de insalubridade são feitas pelo corpo técnico do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) da Santa Casa, que inclui engenheiro de segurança do trabalho, médicos do trabalho e coordenadores. “No caso dos atendentes de farmácia, foi realizada perícia in loco pelo corpo técnico”, diz.
Os funcionários relatam que, apesar da disponibilidade do equipamento de proteção, não há um termo que obrigue o uso. “Tentamos nos cuidar para que não aconteça qualquer acidente e sempre fazemos a higienização das mãos ao manipular medicamentos e materiais”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.