A concessionária que presta o serviço de abastecimento de água e esgoto de , a 427 km da Capital, estuda a diminuição de 50% na tarifa paga pela população. A informação foi divulgada pela Sanesul (Empresa de Saneamento Básico do Estado) em nota, nesta quarta-feira (10).

Os administradores da Sanesul afirmam que os vereadores do município estão analisando a proposta de renovação de contrato. “Os vereadores se sensibilizaram e estão tendo a oportunidade de analisar a nossa proposta e nós temos certeza que, naturalmente, dentro do trâmite normal, dentro do processo normal de renovação isso vai acontecer”, afirmou o diretor-presidente, Walter Carneiro Junior.

Walter esclareceu que, após a renovação de concessão, além de contar com planos de mais investimentos nos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município, também prevê a redução de tarifa de esgoto de 70% para 50%.

Na nota, a empresa afirmou também que desde 2015, já foram investidos R$ 78 milhões na execução de obras de saneamento básico. Para Eduardo Zinezi Duque, gerente regional da Sanesul, o investimento é necessário para a modernização do sistema de abastecimento de água tratada para a cidade.