Cotidiano

Quatro CRS têm vacinação contra a gripe neste fim de semana

Teve início na quarta-feira (10) a campanha de vacinação contra gripe nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. Neste sábado (13) e domingo (14), quatro CRS (Centro Regionais de Saúde) estarão abertos realizando a imunização do primeiro grupo de risco. As gestantes e crianças menores de 6 anos podem se dirigir até os […]

Ana Paula Chuva Publicado em 12/04/2019, às 14h09 - Atualizado às 14h11

Foto: Divulgação PMCG
Foto: Divulgação PMCG - Foto: Divulgação PMCG

Teve início na quarta-feira (10) a campanha de vacinação contra gripe nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. Neste sábado (13) e domingo (14), quatro CRS (Centro Regionais de Saúde) estarão abertos realizando a imunização do primeiro grupo de risco.

As gestantes e crianças menores de 6 anos podem se dirigir até os CRS Nova Bahia, Tiradentes, Coophavila II e Aero Rancho das 6h15 até as 17h45 – sem intervalo para almoço – essa é a primeira fase que vai até dia 21 de abril, a partir do dia 22 os demais integrantes do grupo de risco poderão receber a vacina.

Vale ressaltar que para receber a dose, todos os indivíduos do grupo de risco devem apresentar o CNS (Cartão Nacional de Saúde) e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e, a caderneta de vacinação (caso tenha).

Caso seja profissional de saúde, é obrigatória a apresentação da carteira de conselho ou holerite; as gestantes e puérperas: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; e os indígenas: cadastro na SESAI.

Site

Para maiores informações, o usuário da rede pode acessar o site da campanha  onde encontra esclarecimentos sobre o cronograma, locais, dia D e boletins de vacinação.

Jornal Midiamax