A menos de um mês para o , momento onde muitas famílias se reúnem, nem todos estão empolgado para as comemorações deste ano. Nem clima de festa, nem casa decorada, essa é uma realidade que se passa em alguns campo-grandenses. Por outro lado, há aqueles que mesmo diante das tristezas ou dificuldades, não perdem a esperança no significado da data e querem estar com a família.

Como é o caso da Nilza Teixeira Arantes que teve um ano bem difícil, mas ainda pretende comemorar o natal. “Apesar das tristezas, precisamos deixar Jesus renascer em nosso coração. Minha casa não está decorada, mas o importante é estar com o clima de natal na alma”, afirma.

O Zózimo Loureira está empolgado para passar a data com a família, mas conta que a casa não está decorada. “Não ligamos muito para enfeites, nosso natal é daqueles de família tranquila, a gente comemora se alegrando com a presença de um com o outro”.

Quem já está com a casa decorada é o Vagner Júnior que aproveitou e reutilizou alguns enfeites guardados. “Usamos do ano passado, mas tivemos que comprar alguns novos, o preço dos enfeites aumentou um pouco, mas a gente gosta do natal em casa então acaba investindo”, conta.

Comidas para o Natal

Depois de sofrer um aumento de pelo menos 30% nos últimos dias e assustar os consumidores, a carne bovina seguirá com preço em alta até o início da próxima semana. Entretanto, a tendência é que o preço da carne nas prateleiras dos açougues e supermercados recue entre 5% a 10% em relação ao aumento significativo que aconteceu nas últimas semanas. Diante desse aumento no preço, muitas famílias esse ano poderão ter mudanças no cardápio natalino.

O Jovem Renan de Andrade diz que o churrasco da família nesse natal vai ser mais magro, mas não deixarão de fazer. “É uma comemoração onde boa parte da família se vê, então o churrasco não pode faltar, mas confesso que esse aumento na carne mexe com a nossa estrutura financeira e os planos”, opina.

O Zózimo Loureira contou que o churrasco vai ficar difícil esse ano, mas a família se ajuda na comida, porque o importante é a reunião. Já o Vagner Júnior disse que esse natal é sem churrasco, cada parente vai levar um prato que escolher. “A festa desse ano cada um leva um prato de comida, assim não aperta o bolso de ninguém e a pessoa faz o que conseguir, feito com carinho tudo é gostoso”, afirma.