Procon-MS notifica Magazine Luíza por falta de atendimento preferencial
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou uma rede nacional de lojas de eletrodomésticos após notar diversas irregularidades no atendimento preferencial a idosos e também no atendimento prioritário para portadores de necessidades especiais. O órgão estadual estipulou um prazo para que a empresa apresente uma justificativa e regularize o atendim…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) autuou uma rede nacional de lojas de eletrodomésticos após notar diversas irregularidades no atendimento preferencial a idosos e também no atendimento prioritário para portadores de necessidades especiais. O órgão estadual estipulou um prazo para que a empresa apresente uma justificativa e regularize o atendimento.
De acordo com o Procon-MS, a empresa não oferece tais condições para os atendimentos e quando há um local para o tipo de serviço, o caixa fica desativado havendo a necessidade de aglomeração em filas únicas para os caixas normais, ocasionando por muitas vezes, o encosto em móveis para ficar mais “cômoda” a situação.
O atendimento prioritário ou preferencial está entre as ocorrências com maior demanda, segundo o Procon-MS. O desrespeito está sendo com idosos acima de 60 anos e pessoas com idade acima dos 80 anos.
Segundo o superintendente Marcelo Salomão, “há necessidade de cumprimento ao que determina o Código de Defesa do Consumidor como forma de dar à clientela a importância merecida. Entretanto, tratar bem os idosos supera a obrigação. São clientes que, até pela sua história de vida, merecem atenção toda especial”.
A reportagem procurou a assessoria da loja para um posicionamento sobre o ocorrido, mas até o fechamento desta matéria, não foi possível obter o retorno.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.