Procon Estadual realiza atendimento a idosos em Campo Grande
Assessoria Sucesso total. Assim pode ser classificado o resultado do atendimento intensivo realizado pela equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast nesta segunda-feira (30,09) no programa denominado Idoso em dia do qual participaram, além da …
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Assessoria
Sucesso total. Assim pode ser classificado o resultado do atendimento intensivo realizado pela equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast nesta segunda-feira (30,09) no programa denominado Idoso em dia do qual participaram, além da Secretaria Especial de Cidadania, várias empresas entre bancos, concessionárias de serviços públicos e de telefonia.
Também participando servidores do Instituto Nacional do Seguro Social que promoveram orientações principalmente para idosos aposentados ou a procura de encaminhar pedido de aposentadoria. Na ocasião foi prestado apoio jurídico a dez pessoas para sanar dúvidas a respeito de assuntos diversos, enquanto a Secretaria Especial de Cidadania atendeu 31 pessoas com orientações diversas, variando de cadastro da Identidade Jovem e Número de Identificação Social(NIS).
A rede bancária esteve representada pelos bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú e Bradesco que, no total, realizaram mais de cem atendimentos apresentando resolução para a maioria deles, muitos dos quais culminaram em acordos de dívidas. Já, em relação às concessionárias de serviços públicos, o atendimento superou os 70, dos quais mais de 40 tiveram resolução imediata.
Com relação às empresa de telefonia, tanto a Claro como a OI e a Vivo também deslocaram para atendimento pessoas com autonomia para decidir a respeito das demandas. Tanto é que a solução para os problemas apresentados superou os 90 por cento. Em função da quantidade de pessoas que saíram satisfeitas com os resultados dos atendimentos, o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, já planeja a realização de outras ações com público específico.
“Ficamos plenamente satisfeitos com a resolutividade apresentada durante o atendimento dirigido à pessoa idosa. Muitas delas chegam a desistir de procura soluções para problemas como cobrança indevida, consignado não autorizado, entre outros, devido a burocracia que enfrentam. No entanto, o encaminhamento pelo Procon Estadual demonstrou eficiência”, comenta. Um dos exemplos é a senhora Rosemar Tabosa dos Santos que, conforme suas informações, vinha tentando resolver uma questão de empréstimo consignado há quase dois anos e só conseguiu encaminhar durante a ação.
Waldemar Hozano – Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.