Procon da Capital realiza evento de renegociação de dívidas neste sábado

A região das Moreninhas vai receber neste sábado (29) a primeira edição do Agir Regional, evento que faz a triagem e encaminhamento de pessoas para regularização de dívidas, cursos gratuitos, exames e outros serviços. O local será a escola José Mauro Messias da Silva, que fica na rua Ivo Osman Miranda, 281, Moreninha IV. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A região das Moreninhas vai receber neste sábado (29) a primeira edição do Agir Regional, evento que faz a triagem e encaminhamento de pessoas para regularização de dívidas, cursos gratuitos, exames e outros serviços. O local será a escola José Mauro Messias da Silva, que fica na rua Ivo Osman Miranda, 281, Moreninha IV.

O Agir (Ação de Gestão de Inadimplência para Regularização) é realizado pelo Procon de Campo Grande em parceria com a rádio FM UCDB e visa agilizar a prestação de serviços, adotando o modelo de mutirão de atendimento presencial e online. As inscrições são feitas antecipadamente pelos telefones 98469-1001 e 99884-6755.

“Aqui, o consumidor pode resolver qualquer pendência financeira de consumo que ele possuir em qualquer estado do país. São oferecidas as melhores condições de negociação”, destaca o subsecretário responsável pelo Procon, Valdir Custódio.

Além de ir ao local, também é disponibilizado atendimento à distância pelo site www.consumidor.gov.br, explica Custódio. Entre as empresas participantes, estão as concessionárias Águas Guariroba e Energisa – essa última também fará credenciamento para o programa Eficiência Energética, com contemplação de cinco geladeiras.

Já os cursos serão oferecidos pela Aciesp (Associação de Capacidade de Economia Solidaria do Povo), junto ao projeto Mãezinhas do Coração. Também haverá realização de exames de mamografias e preventivos no ônibus da Cassems e vacinação de e doação de cães e gatos, através do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Um concurso de Cantores Mirins também será realizado, com premiação para crianças até 12 anos, além de brincadeiras diversas. A previsão é que, até o fim do ano, seis edições nas mais diversas regiões da cidade sejam realizadas.

Conteúdos relacionados