A prefeitura publicou nesta quinta-feira (7) no Diogrande (Diário Oficial de ) editais para processos de seleção de propostas para vagas em duas incubadoras, a Francisco Giordano Neto e Norman Edwards Hanson.

O órgão, através da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia) deu sequência à convocação de empreendedores para ocuparem novas vagas no SMIE (Sistema Municipal de Incubação de Empresas). Para o processo de inscrição na incubadora Francisco Giordano Neto, voltada para artefatos de couro, o candidato ao empreendimento deverá apresentar no local, na Rua Marquês de Leão, 1214, bairro Estrela Dalva, um plano de negócios simplificado.

Na modalidade de fluxo contínuo, na incubadora Norman Edwards Hanson, voltada para a produção de alimentos destinados ao consumo humano, a Sedesc poderá selecionar novos empreendedores sem a necessidade de lançar um novo edital. O processo de seleção vai até outubro deste ano. O endereço é Avenida Gal. Alberto Carlos de Mendonça Lima, 2251, bairro São Conrado,

Conforme a secretaria, a comissão que selecionará os novos incubados levará em consideração uma série de critérios, entre eles, o potencial mercadológico, viabilidade técnica, econômica e financeira do empreendimento, capacidade técnica e empreendedora da equipe responsável, grau de inovação dos produtos, processos ou serviços a serem oferecidos, processo de produção não poluente, potencialidade de geração de emprego e renda na região onde está inserida a incubadora.