‘Problema não foi qualidade’: Prefeitura defende empreiteiras sobre asfalto que desmancha na chuva
Os moradores da Rua Carlota de Almeida de Lemos e da Rua Angela Abdulahad, no Jardim Paradiso, se assustaram na terça-feira (26) após o asfalto ser levado pela enxurrada. Os cidadãos, que pagam IPTU e taxas, questionam os serviços. Em alguns pontos, as obras têm menos de 5 anos e já foram destruídas pela água. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores da Rua Carlota de Almeida de Lemos e da Rua Angela Abdulahad, no Jardim Paradiso, se assustaram na terça-feira (26) após o asfalto ser levado pela enxurrada. Os cidadãos, que pagam IPTU e taxas, questionam os serviços. Em alguns pontos, as obras têm menos de 5 anos e já foram destruídas pela água. Mesmo assim, a Prefeitura Municipal de Campo Grande garante que o problema não é a qualidade.
Ao Jornal Midiamax, a assessoria de imprensa da prefeitura disse que o asfalto foi feito por empresa, mas não revelou qual seria a empreiteira. Além disso, contou que o asfalto foi levado devido ao impacto da enxurrada que desce os bairros vizinhos, sem drenagem e nem pavimentação. Não detalhou quem aprovou, então, a obra fadada ao fracasso e destruição.
“A enxurrada desce com força, trazendo sedimentos e pedras, que obstruem as bocas de lobo, aumenta a quantidade de água na superfície, danificando a base e destruindo a capa asfáltica”, diz trecho de nota. Por fim, disse que o asfalto será refeito assim que o período de chuvas passe, especialmente no período de estiagem, quando solo não estiver mais úmido.
Asfalto afundando
No Monte Castelo, morador do Jornal Midiamax encaminhou fotos de como está a situação da Rua São Leopoldo. Após a chuva desta terça-feira, o asfalto começou a afundar a criar crateras na via.
A preocupação dos moradores é porque nas localidades há uma autoescola e a Escola Municipal Etalívio Pereira Martins.
“Se eu não me engano, o córrego que passa aqui em baixo dessa rua também passa em baixo da escola. A situação está caótica. Estou tentando falar com a Defesa Civil para ver se interdita aqui e coloca uns cones”, disse morador.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal e foi informada que a rua foi verificada pela equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos). “No local houve o solapamento da drenagem que leva ao afundamento da capa asfáltica. O reparo neste local está na programação de serviços”, disse em nota.
Lama Asfáltica virou caso da Polícia Federal
Há alguns anos, Mato Grosso do Sul assiste a uma investigação liderada pela Polícia Federal que encontrou indícios de um esquema para desvio de dinheiro público justamente na contratação de empreiteiras que, segundo as denúncias, superfaturavam as obras e distribuiam os lucros entre políticos, servidores públicos e empresários.
Em Campo Grande, os contratos de manutenção das vias públicas, chamados de ‘tapa buracos’, também já se tornaram alvo de suspeitas. O caso segue em andamento, assumido pelo Ministério Público Estadual de MS após o compartilhamento de provas da Polícia Federal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.