UFMS

Até dia 31 de dezembro, os Centros Acadêmicos (CAs) podem fazer o cadastramento da entidade. A ação realizada pela Divisão de Integração (DIINT) visa melhorar a comunicação entre os CAs e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes).

Os CAs da Cidade Universitária e dos câmpus devem realizar o cadastramento, no Sigproj. O estudante responsável pelo Centro precisa anexar informações sobre a posse da gestão, documentos dos integrantes e a ata de eleição e o tempo de vigência.

O chefe da DIINT, Rafael Ribeiro, explica que o cadastramento dos CAs viabilizará um diálogo maior entre as entidades e a Proaes. “Atualmente, não temos informações sistematizadas sobre quem são os representantes ou mesmo quantos Centros Acadêmicos existem na Universidade. Queremos reconhecer essas pessoas e instituições, inclusive para que saibam, nos apoiem e participem das ações da Proaes, como a recepção dos calouros e a Campanha Eu Respeito, por exemplo”.

Os CAs que se cadastrarem poderão ter acesso à reserva de espaço físico para reuniões, na Cidade Universitária sendo atendidos diretamente pela Proaes, e nos demais câmpus pelas Unidades de Apoio ao Estudante.