Depois de anunciar que faria apenas atendimentos de urgência e emergência, o enfrenta uma demissão em massa de médicos. O principal hospital público de , a 225 km da Capital, teria perdido oito dos 14 médicos da equipe do Pronto Socorro. O Hospital da Vida é ‘porta de entrada' do SUS (Sistema Único de Saúde) e atende pacientes não só da região de Dourados, como do Vale do Ivinhema, Cone Sul e região de fronteira.

Conforme informações obtidas pelo jornal local Dourados News, o diretor clínico do Hospital da Vida teria convocado uma assembleia com a equipe médica para discutir os problemas do hospital. No documento, a direção do hospital teria citado a demissão de oito médicos.

“Como os problemas do Hospital da Vida vêm se avolumando com risco de morte para pacientes, temos informado de forma insistente e persistente aos responsáveis pela administração. É necessária uma posição do Corpo Clínico. Até o momento já são oito colegas do Pronto Socorro que colocaram a sua carta de demissão com prazo até o dia 31 de julho, de tal forma que existe a probabilidade de ficarmos somente com seis médicos nesta área”, afirma o documento obtido pelo jornal.

A Secretária de Saúde de Dourados, Berenice Machado, informou ao Dourados News que os salários estão em dia. Ela diz que desconhece os problemas mencionados pelo diretor do hospital. Sobre a demissão dos médicos do Pronto Socorro, a secretária disse que novos profissionais já foram contratados e começam no fim de semana.