O Carnaval mais famoso de começou na noite deste domingo (3), em , cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande. Na primeira noite dos desfiles na Passarela do Samba alegraram os foliões as escolas Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama, A Pesada, Imperatriz Corumbaense e Império do Morro. As informações são do Diário Corumbaense.

Primeira a entrar na Avenida General Rondon, a Estação Primeira contou a história do carnavalesco e artista plástico Ricardo Vilalva, figura conhecida do Carnaval corumbaense. A escola levou 700 integrantes para a avenida distribuídos em 16 alas.

Na sequência, Unidos da Major Gama levou nostalgia para a passarela do samba. A escola cantou a trajetória da família Cambará, também ligada ao Carnaval na cidade e protagonista na folia dos anos 70. No total, desfilaram pela General Rondon 900 componentes.

Escola tradicional da cidade, A Pesada desfilou na passarela São Jorge, o santo padroeiro da escola, que foi retratado da religião até a ligação com o futebol, com uma ala dedicada ao Corinthians, clube que tem São Jorge também como padroeiro. 900 integrantes pularam a festa distribuídos em 19 alas.

Imperatriz Corumbaense também optou por homenagear uma personalidade em seu samba-enredo, o ex-secretário estadual de Cultura, Athayde Nery, foi o escolhido. Foram, ao todo, 600 integrantes desfilando pela Passarela do Samba.

Última a encantar os corumbaenses, a Império do Morro enfrentou problemas em sua apresentação que falou sobre a Justiça. Alegoria que fazia parte da comissão de frente, um tripé apresentou problemas e teve de ser retirado do desfile na área da dispersão. A escola levou 1.200 mil integrantes na avenida.

Nesta segunda-feira (4), mais cinco escolas desfilam na Passarela do Samba: Acadêmicos do Pantanal, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Caprichosos de Corumbá, Unidos da Vila Mamona e Marques de Sapucaí.