A primeira morte por em Mato Grosso do Sul foi confirmada pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quinta-feira (7). A vítima, um homem que não teve idade divulgada, morreu em .

Conforme boletim da SES, são 14 casos notificados, sendo 11 confirmados. Dois bebês menores de um ano tiveram diagnóstico da doença, duas crianças entre 1 e 4 anos também, além de uma entre idade de 5 a 9; uma entre 10 e 14 anos; um adulto com idade entre 20 e 29; três pessoas entre 30 e 39 anos também foram diagnosticadas e por fim, uma pessoa com idade entre 40 e 49 anos.

Dos 10 tipos de meningite, 5 foram detectados em MS, segundo o boletim da secretaria. Foi um caso de Meningite Meningocócica, dois casos de Meningite por outras bactérias, cinco diagnósticos por Meningite não especificada, dois casos de Meningite viral e um caso de Meningite tuberculosa. Este último vitimou o morador de Campo Grande.

Em 2018, foram registrados 126 casos da doença, sendo 16 mortes por meningite. A SES não deu maiores informações sobre o paciente que faleceu em decorrência da doença, nem unidade em que ficou internado e nem quantos dias permaneceu em observação.