A manhã deste 12 de outubro foi marcada por quem deixou para comprar o presente de Dia das Crianças de última hora. Nas ruas, o Centro de parecia tranquilo, mas dentro das lojas havia até filas para passar nos caixas.

“Não tivemos tempo de comprar durante a semana e como é o último dia, então é hoje ou é hoje”, disse Silvângela Marques que ao lado de Reinaldo Martins escolhia o presente do neto dos dois, Joaquim. Aos três anos, o pequeno fez a encomenda para a data especial: uma máscara e uma espada. A procura dos avós foi no Camelódromo.

Presentes de última hora movimentam Centro neste Dia das Crianças
Silvângela e Reinaldo foram em busca do presente do neto Joaquim. (Danúbia Burema, Midiamax)

Já a cabeleireira Marta Fernanda de Lima, de 51 anos, escolheu uma loja na Avenida Afonso Pena para comprar os presentes dos netos. Ao lado da filha, da sogra dela e do neto, Marta contou ter optado por levar junto somente o neto Carlos Henrique, de 11 anos, por temer a choradeira dos pequenos na hora de escolher os brinquedos. A intenção era gastar cerca de R$ 300 com presente para oito crianças. Questionado se iria ajudar na escolha para os primos, Carlos contou que estava concentrado em comprar um Beyblade. “Eu não sei o que eles querem”, explicou.

Já a avó de Laís empilhava nas mãos as caixas que a menina de um ano escolhia. “Ela tá pegando tudo”, disse aos risos. A família foi em busca de presente para a menina e cinco sobrinhas. “Do lado dele não posso nem fazer as contas de quanto vai ficar”, brincou a dentista Ana Lurdes Vasconcelos, de 37 anos, mãe de Laís, com o carrinho cheio ao lado do marido. O presente da menina foi ela mesma que escolheu, optou por um gato e um cavalinho do tipo pula-pula.

Equipe completa

Presentes de última hora movimentam Centro neste Dia das Crianças

Gerente de uma loja no Centro, Rodrigo da Silva Costa contou que a expectativa era de aumento de pelo 10% em relação às vendas do ano passado. “Acho que vamos ultrapassar”, comentou. Sobre as vendas de última hora, ele contou que a loja foi aberta mais cedo para dar conta do movimento, mas isso não resolveu o tamanho das filas que se formaram nos caixas. Diferente dos outros feriados, neste sábado (12) a equipe de funcionários teve escala completa para atender os clientes.

Mimos 

Presentes de última hora movimentam Centro neste Dia das Crianças
Prefeito também foi às compras neste sábado. (Danúbia Burema, Midiamax)

No melhor estilo gente como a gente, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) também esteve no Centro para as compras de Dia das Crianças. Ele explicou que não deixou para a última hora, mas foi buscar mais alguns agrados para as netas.

“Meu carro já está cheio de presentes. Além delas tenho muitos afilhados nos bairros”, contou. A escolha desta manhã foram três ‘Baby Sharks' comprados no Camelódromo.