Cotidiano

Prefeitura retira placas que trocaram nome de rua para “Virgem Alegre”

Após reclamações de moradores e matéria do Jornal Midiamax mostrando que placas instaladas pela Prefeitura trocaram o nome de uma rua no Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, para “Virgem Alegre”, a administração municipal removeu os letreiros errados. Com a retirada das placas, o nome da rua Graciano Vargem Alegre, que faz divisa com a […]

Danúbia Burema Publicado em 13/04/2019, às 08h40 - Atualizado às 08h43

Nome correto da rua permanece em placa no muro da residência de moradora. Foto. Gabriel Torres.
Nome correto da rua permanece em placa no muro da residência de moradora. Foto. Gabriel Torres. - Nome correto da rua permanece em placa no muro da residência de moradora. Foto. Gabriel Torres.

Após reclamações de moradores e matéria do Jornal Midiamax mostrando que placas instaladas pela Prefeitura trocaram o nome de uma rua no Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, para “Virgem Alegre”, a administração municipal removeu os letreiros errados.

Com a retirada das placas, o nome da rua Graciano Vargem Alegre, que faz divisa com a reserva ecológica do bairro, está disponível na pintura antiga dos postes – onde a palavra Vargem aparece abreviada somente pela letra V.

Para os moradores é “melhor não ter placa do que ter placa errada”, defende a dona de casa Neide Del Campo Fioravante Ferreira, de 55 anos. Ela contou que após a instalação de placas na via contendo erros de grafia, a vizinhança ficou incomodada e até pensou em riscar a palavra virgem, mas acabou desistindo.

No local, uma das moradoras instalou placa com nome da rua em seu muro, para garantir que visitantes e entregadores conseguissem se localizar.

Jornal Midiamax