Depois de receber mais de 400 mil pessoas em um mês de atração, a Cidade do Natal vai receber estrutura fixa, com investimento de R$ 2,5 milhões. Em dezembro, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) assinou convênio com a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) para revitalizar a área. Processo está aguardando os trâmites legais.

A área de lazer localizada nos Altos da Avenida Afonso Pena,começou a ser desmontada nesta segunda-feira (7) depois de funcionar por 30 dias, receberá estrutura de alvenaria que não vão precisar ser refeitas todos os anos durante o período de festas natalinas e passagem do ano novo. O espaço poderá ser utilizado o ano todo.
Conforme a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), será aberta uma licitação para uma concessão, provavelmente, com algum empreendimento para a área de alimentação e entretenimento.
A empresa que vencer essa concessão, deverá pagar um aluguel, que será divido entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, que é dono da área que integra o complexo do Parque das Nações Indígenas.
A Sectur adianta que, uma das cláusulas do contrato definirá o calendário de datas quando o espaço ficará disponível para os eventos promovidos pela Prefeitura Municipal, como nos períodos de Natal e Ano Novo. Nos anos de Copa do Mundo, por exemplo, o espaço poderá ser usado para a instalação de telões e concentração de torcida.
A parceria com a iniciativa privada deve livrar o município do custo da manutenção da estrutura, que precisa de ocupação permanente com eventos, para não se tornar alvo de vandalismo.
A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos já está preparando o edital para licitar os projetos executivos das instalações elétricas, hidráulicas, acessibilidade, segurança e prevenção de incêndio, além do desenvolvimento da concepção arquitetônica.