Prefeitura quer que nova 14 de Julho vire ‘Avenida Paulista’ aos domingos

Após anunciar o projeto de transformar o Hotel Campo Grande em um condomínio de habitação popular, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que o próximo passo é transformar a rua 14 de Julho em uma ‘Avenida Paulista’ campo-grandense aos domingos. A ideia é fechar a avenida para os carros e permitir que a população aproveite […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Diogo Gonçalves
Diogo Gonçalves

Após anunciar o projeto de transformar o Hotel Campo Grande em um condomínio de habitação popular, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) anunciou que o próximo passo é transformar a rua 14 de Julho em uma ‘Avenida Paulista’ campo-grandense aos domingos. A ideia é fechar a avenida para os carros e permitir que a população aproveite o espaço.

A avenida mais famosa de São Paulo é conhecida por fechar aos domingos e oferecer atividades culturais aos habitantes. O prefeito explica que a ideia é exatamente esta. “Quero que as pessoas possam andar de bicicleta, tenham onde tomar um açaí ou um sorvete, não vai passar nenhum carro aos domingos”, afirma.

Outra iniciativa da Prefeitura para trazer atividades culturais para a 14 de Julho é o Reviva Cultura, que acontece neste sábado (31) com música, teatro, dança, gastronomia e moda. Serão 10 horas de programação intensa, além de desfile promovidos em parceria com mais de 40 lojistas da região.

Por fim, o prefeito Marquinhos Trad disse nesta sexta-feira (30) que planeja a cidade para 1,5 milhão de habitantes. “Quero tirar esse rótulo de cidade de província, vamos fazer algo semelhante à Avenida Paulista em São Paulo”. Atualmente, são 895,9 mil pessoas vivendo na Capital. No ano passado, eram 885,7 mil, uma diferença de 10,2 mil moradores em apenas um ano.

Conteúdos relacionados