Cotidiano

Prefeitura inaugura nesta quinta-feira o 3º Ecoponto da Capital, na região do Nova Lima

A Prefeitura Municipal de Campo Grande inaugura na próxima quinta-feira (7), às 9h, o Ecoponto Nova Lima, o 3º da Capital, que funcionará com o objetivo de garantir à população um espaço para a coleta e o descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas. O mais novo ecoponto, implantado em […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 06/02/2019, às 09h44

(Foto: Divulgação | PMCG)
(Foto: Divulgação | PMCG) - (Foto: Divulgação | PMCG)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande inaugura na próxima quinta-feira (7), às 9h, o Ecoponto Nova Lima, o 3º da Capital, que funcionará com o objetivo de garantir à população um espaço para a coleta e o descarte da construção civil, resíduos eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis inutilizáveis, galhos e podas.

O mais novo ecoponto, implantado em parceria com a Solurb, vai funcionar na Rua Pacajus, n. 194, cruzamento com a Rua Galdino Afonso Vilela, no Bairro Nova Lima. Funcionando das 8h às 18h, de segunda a sábado, o local receberá o descarte de resíduos de pequenos volumes (até 1 metro cúbico por pessoa/dia).

De acordo com a prefeitura, o Ecoponto contará com três caixas brooks para o recebimento de entulho com capacidade total de 12m³; uma caixa brooks para o recebimento de resíduos eletroeletrônicos com capacidade de 4 m³; uma caçamba para o recebimento de podas e galhos com volume de 36m³ e uma para móveis inservíveis com capacidade de 36m³. Também haverá sete estruturas de Local de Entrega Voluntária (LEVs).

Ecopontos em números

De acordo com a Prefeitura, em 2018 foram coletados nos Ecopontos Panamá e Noroeste, um montante de 2.567,84 toneladas de resíduos. No do Panamá, entre março e dezembro de 2018, foi registrada uma média diária de 40 pessoas, com picos em dezembro de mais de 100 usuários/dia. Já no Ecoponto Noroeste, entre agosto e dezembro de 2018 foi registrada uma média diária de 15 usuários.

O Ecoponto Panamá está localizado na Rua Sagarana com a Avenida José Barbosa Hugo Rodrigues, no Bairro Panamá. Já o Ecoponto Noroeste localiza-se na Rua Piraputanga esquina com Guarulhos, no Bairro Noroeste. O funcionamento dessas instalações é de segunda a sábado, das 8h às 18h.

(Com informações da assessoria)

Jornal Midiamax