Com surto de dengue, Prefeitura decreta situação de emergência em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad declarou nesta sexta-feira (8), por meio de decreto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), situação de emergência após surto da epidemia da dengue. Foram notificados cerca de 7.530 casos de dengue, segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) entre os dois primeiros meses deste ano, considerando […]
| 08/03/2019
- 12:06
Com surto de dengue, Prefeitura decreta situação de emergência em Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad declarou nesta sexta-feira (8), por meio de decreto no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), situação de emergência após surto da epidemia da .

Foram notificados cerca de 7.530 casos de dengue, segundo dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) entre os dois primeiros meses deste ano, considerando que foram confirmados quase mil casos e uma morte em janeiro.

A Prefeitura ainda destaca no decreto que as chuvas que caíram na cidade atingiram um nível elevado, superando a média que era de 171,4mm e que favoreceu a proliferação.

As consultas nas UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aumentaram consideravelmente durante o mês de fevereiro. O decreto também autoriza os órgãos municipais a trabalharem para “reabilitação do cenário”.

Veja também

Banco de emprego começa semana com mais de 100 vagas para serviços gerais

Últimas notícias