Cotidiano

Prefeitura da Capital inclui festa Undokai no calendário oficial de eventos do município

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad sancionou a lei que institui a festa Undokai no calendário oficial de eventos município. A publicação foi divulgada esta manhã (13), no Diário Oficial do Estado. No Japão, a festa que significa “reunião ou encontro de esportes” é realizado no mês de outubro. A festa é um evento […]

Thierre Monaco Publicado em 13/09/2019, às 08h42 - Atualizado às 08h46

(Divulgação)
(Divulgação) - (Divulgação)

O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad sancionou a lei que institui a festa Undokai no calendário oficial de eventos município. A publicação foi divulgada esta manhã (13), no Diário Oficial do Estado.

No Japão, a festa que significa “reunião ou encontro de esportes” é realizado no mês de outubro. A festa é um evento tradicional realizado por imigrantes japoneses no Brasil no mês de maio. Em Campo Grande, o evento é organizado pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira e tem o apoio de entidades governamentais e não governamentais.

A festa Undokai reúne gincanas, competições esportivas e barracas com pratos típicos da comunidade japonesa e sul-mato-grossense.

Jornal Midiamax