Cotidiano

Prefeitura cria ‘dossiê’ que vai analisar e divulgar dados de violência contra mulheres

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou lei nesta segunda-feira (30) que cria o ‘Dossiê Mulher Campo-grandense’. O objetivo é elaborar estatísticas sobre as mulheres atendidas na Capital para indicar estudos e políticas públicas para as mulheres. De acordo com a lei, devem ser tabulados e analisados todos os dados em que conste qualquer forma de […]

Mylena Rocha Publicado em 30/09/2019, às 10h05 - Atualizado às 10h08

Brasão de Campo Grande na fachada da Prefeitura. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax).
Brasão de Campo Grande na fachada da Prefeitura. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax). - Brasão de Campo Grande na fachada da Prefeitura. (Foto: Henrique Arakaki, Jornal Midiamax).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) sancionou lei nesta segunda-feira (30) que cria o ‘Dossiê Mulher Campo-grandense’. O objetivo é elaborar estatísticas sobre as mulheres atendidas na Capital para indicar estudos e políticas públicas para as mulheres.

De acordo com a lei, devem ser tabulados e analisados todos os dados em que conste qualquer forma de violência que vitime mulheres, devendo existir uma codificação própria e padronizada para todas as secretarias e órgãos municipais. Os dados analisados serão extraídos das bases de dados das secretarias e órgãos.

Estes dados devem ser divulgados a cada ano e a metodologia utilizada deve seguir um padrão de coleta e tabulação. Os dados coletados deverão ser centralizados e estarão disponíveis para acesso de qualquer interessado. As despesas decorrentes com a execução da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, ou suplementadas se necessárias.

Jornal Midiamax