Cotidiano

Prefeitura convoca 38 novos médicos para reforçar atendimentos

A Sesau convocou 38 novos médicos temporários para reforçar atendimento à população, para atuarem em plantões, atendimentos ambulatoriais, de emergência e especialidades, em regimes que variam de 12 a 48 horas, conforme publicação desta segunda-feira (21) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). Entre os convocados, está um pediatra, que atuará como plantonista nas UPA […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 21/10/2019, às 08h45

Foto: Ilustrativa
Foto: Ilustrativa - Foto: Ilustrativa

A Sesau convocou 38 novos médicos temporários para reforçar atendimento à população, para atuarem em plantões, atendimentos ambulatoriais, de emergência e especialidades, em regimes que variam de 12 a 48 horas, conforme publicação desta segunda-feira (21) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

Entre os convocados, está um pediatra, que atuará como plantonista nas UPA (Unidades de Pronto Atendimento), e um neuropediatra, todos em carga horária de 12 horas. Dois oftalmologistas, um ortopedista e um endócrino terão a mesma carga horária.

Além desses especialistas, foram convocados cinco médicos plantonistas e dez ambulatoriais, cada uma com carga de 24 horas semanais e seis plantonistas residentes, que atuaram 12 horas na semana.

Mais onze médicos ambulatoriais foram chamados através do edital, sendo que seis deles com carga de 40 horas por semana e outros cinco trabalharão 48 horas semanais.

Esses profissionais estavam inscritos no cadastro de médicos temporários da prefeitura e têm até três dias úteis para comparecer na Secretaria de Saúde com os documentos solicitados na publicação. Caso se esgote o prazo e algum deles ainda não tiver comparecido, será considerado desistente e, para concorrer novamente à vaga, deverá ser inserido no cadastro novamente.

Jornal Midiamax