Prefeitura ajuda moradores do Tia Eva com entrega de cobertores e ponchos

Nesta quinta-feira (25), famílias carentes da comunidade do Tia Eva foram ajudadas com a entrega de 200 cobertores e 150 ponchos, doados pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) juntamente com a Prefeitura de Campo Grande. A iniciativa partiu após as quedas bruscas das temperaturas que ocorreram nessa madrugada. A doação segue um protocolo de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Prefeitura de Campo Grande)
(Foto: Prefeitura de Campo Grande)

Nesta quinta-feira (25), famílias carentes da comunidade do Tia Eva foram ajudadas com a entrega de 200 cobertores e 150 ponchos, doados pelo FAC (Fundo de Apoio à Comunidade) juntamente com a Prefeitura de Campo Grande. A iniciativa partiu após as quedas bruscas das temperaturas que ocorreram nessa madrugada.

A doação segue um protocolo de ajuda que faz parte da iniciativa liderada pelos comitês do FAC e da própria prefeitura. As famílias ajudadas devem atingir os números de 30 mil famílias só neste ano de 2019 e os contemplados possuem o NIS (Número de Identificação Social) e estão cadastrados no FAC através de lideranças comunitárias.

“Eu acho que ajuda bastante essa entrega de cobertores e ponchos. Tem mãe que está com a vida complicada, salário é pouco, e de vez em quando, falta um agasalho para o filho. Essa entrega é importante principalmente para as crianças, porque o frio nos nossos filhos e netos, dói mais do que na gente”, relatou Neuza Rosa, de 69 anos.

O que é o FAC?

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social. O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.

Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Conteúdos relacionados