Prefeito faz ‘batida’ em UPA em Campo Grande e questiona demora no atendimento

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou, na tarde desta segunda-feira (18), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, para verificar o andamento dos atendimentos. A demora na consulta de alguns pacientes foi questionada por Trad. Nelson de Jesus Gonçalves, aposentado, conversou com o prefeito e contou que estava esperando há uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) visitou, na tarde desta segunda-feira (18), a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino, em Campo Grande, para verificar o andamento dos atendimentos. A demora na consulta de alguns pacientes foi questionada por Trad.

Prefeito faz 'batida' em UPA em Campo Grande e questiona demora no atendimento
Nelson de Jesus | Foto: Cleber Rabelo

Nelson de Jesus Gonçalves, aposentado, conversou com o prefeito e contou que estava esperando há uma hora. “Achei interessante a iniciativa. Quando ele vem, funciona. Quando ele não vem, a fila fica enorme. Tanto que quando ele chegou agilizou tudo aqui”, disse a reportagem.

Outro paciente, Claudiovan Chapara Gonçalves, contou que levantou e foi até o prefeito para dar os parabéns pela atitude, pois só assim pode ver qual é a realidade dos moradores com a saúde pública.

“Isso mostra que ele não procura a gente só nas eleições, tem que acontecer sempre, por isso fiz questão de me levantar e dar os parabéns a ele”, afirmou.

O autônomo contou ao prefeito que o aparelho de raio-x da unidade estava com defeito e, por isso, não estaria conseguindo fazer um exame. Trad se comprometeu em fornecer outro equipamento.

Prefeito faz 'batida' em UPA em Campo Grande e questiona demora no atendimento
Claudiovan Gonçalves | Foto: Cleber Rabelo

Ao Midiamax, Marquinhos disse que têm visitado as unidades para ver quais são as necessidades dos pacientes.

“Meu objetivo não é colocar a população contra o funcionário público e nem o funcionário público contra a população. Queremos saber dos funcionários sobre as reais necessidades para proporcionar ao cidadão um atendimento mais rápido”, comentou.

O prefeito disse que, no geral, os funcionários sempre reclamam das estruturas antigas dos prédios e que em breve, providenciará uma reforma. “Não tem sobrado dinheiro no caixa da prefeitura, tenho priorizado remédios, merenda, pagamento de salários, para depois mexer no mobiliário”, pontuou. Ainda assim, a unidade receberá nesta terça-feira (19) 11 cadeiras (com três lugares geminados), três macas com rodas e cinco fixas.

 

Conteúdos relacionados