Moradores da Rua Ibirapuã, no bairro Itapuã, em , levaram um susto nesta sexta-feira (4) com um em um poste de energia elétrica.

Segundo populares, chovia pouco no momento em que os vizinhos escutaram um estouro. O barulho e o clarão deixaram os moradores apavorados, a energia caiu e, do lado de fora, eles constataram que um transformador estava em chamas.

Poste pega fogo após transformador estourar
Maria Elisa, advogada (Foto: de França)

O poste de energia que pegou fogo fica em frente à casa de Tatiane da Silva, de 30 anos. Ela conta que estava com a tia de 62 anos e o afilhado de 1 ano e meio. “Minha tia passou mal ao escutar o barulho, foi um estouro muito forte”, disse.

Também assustada com a situação, a advogada Maria Elisa, de 72 anos, reforça que já tinha parado de chover quando o transformador estourou. “Eu estava com a minha neta e uma amiga dela, o fogo ficou grande e nosso medo era que ele se alastrasse e tomasse conta da árvore, mas ficou só no fio”, afirmou.

Os militares do foram acionados, mas por se tratar de problemas relacionados à energia elétrica, foi necessária a presença da Energisa. Os técnicos já estão no local realizando o reparo. Em decorrência do incêndio os moradores estão sem energia e, conforme populares, não há previsão de quando a situação será normalizada.

Poste pega fogo após transformador estourar
Leitor registrou momento em que o incêndio começou