Portal do TJMS receberá inovações para melhorar acessibilidade e usabilidade
O portal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deverá ser reformulado, conforme publicação da Portaria nº 1.542, do Diário da Justiça desta terça-feira (16). O aprimoramento abrangerá também a intranet, um espaço aberto aos servidores e colaboradores, além de comportar conteúdos das áreas internas. Importante destacar que as mudanças possibilitarão a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O portal do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) deverá ser reformulado, conforme publicação da Portaria nº 1.542, do Diário da Justiça desta terça-feira (16). O aprimoramento abrangerá também a intranet, um espaço aberto aos servidores e colaboradores, além de comportar conteúdos das áreas internas. Importante destacar que as mudanças possibilitarão a criação de novos hotsites e páginas internas no portal do TJMS.
Na segunda-feira (15), mudanças na interface do e-Saj (sistema de peticionamento de ações, utilizado por advogados, magistrados e promotores de justiça) já foi percebida. “A interface foi alterada e existem diversos benefícios de usabilidade para facilitar o trabalho dos advogados. O custo disso está embutido nos contratos de manutenção evolutiva que já temos com a empresa, não havendo custo adicional”, detalha Altair Junior Ancelmo Soares, secretaria de Tecnologia da Informação.
A publicação desta terça-feira institui o Comitê Gestor de Aprimoramento e Reformulação do Portal e Intranet do Tribunal de Justiça de MS. A intenção é aperfeiçoar e modernizar o portal a fim de suprir a falta de mecanismos de acessibilidade, de padronização das páginas web.
Entre as várias atribuições do comitê estão desenvolver e aprovar novo layout do portal; assegurar mecanismos e instrumentos de efetiva eficiência gerencial, de acessibilidade, administrativa e de transparência; avaliar e priorizar demandas de desenvolvimento, evolução ou modificação de sistemas, subsistemas e páginas que compõem o portal e a intranet; garantir acessibilidade ao novo portal e intranet; priorizar a utilização de inteligência artificial em serviços de demandas manuais e repetitivas da estrutura do portal, e validar termos de cooperação pertinentes.
Comitê gestor
O Comitê terá uma equipe de execução com servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação e da Secretaria de Comunicação, responsável por desenvolver as atividades e adotar providências que assegurem o cumprimento das atribuições e objetivos estabelecidos.
A priorização do conteúdo considerará o Plano Estratégico do Poder Judiciário, da Secretaria de Comunicação, da Secretaria de Tecnologia da Informação e os resultados da Avaliação do nível de conhecimento e satisfação da população residente no Estado de Mato Grosso do Sul sobre o Poder Judiciário estadual e suas atribuições, pesquisa aplicada pelo Instituto Sigma-Álgebra.
(Com informações da assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Para o corpo e mente, projeto da UFMS oferece aulas gratuitas de Yoga em Campo Grande
Novas aulas serão realizadas nos dias 9 de novembro e 15 de dezembro
Elevador cai com seis pessoas e deixa soldado ferido em entrega de reforma hospitalar
soldado ferido e os demais, que estavam no elevador, faziam a segurança do presidente do Paraguai
Duelo Estadual escolherá melhor MC para representar MS em batalha de rimas nacional
Duelo Estadual de MC’s acontece no dia 19 de outubro, na Concha Acústica Helena Meireles, em Campo Grande
Jovem fica gravemente ferido ao ser agredido com soco-inglês pelo namorado em Campo Grande
Vítima teve ferimento grave na cabeça e autor não foi encontrado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.