A manhã deste domingo (8) é de expectativa e tensão para muitos estudantes de Mato Grosso do Sul. Isso porque acontece em 11 campus da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) mais uma etapa do Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva).

As provas iniciaram às 8 horas da manhã em todo o Estado e o trânsito para acesso aos locais de prova exigiu atenção dos motoristas. As provas têm duração de 4h30, portanto, se encerram às 12h30 deste domingo.

Conforme a UFMS, 7 mil devem fazer a prova que será realizada em Aquidauana, Chapadão do Sul, , Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

A UFMS oferece mais de 1,2 mil no Passe 2020. Destas, 50% das oportunidades são para cotistas de escolas públicas (contando com percentual exclusivo para pessoas autodeclaradas negras, pardas e indígenas) e pessoas com deficiência.

Passe

As provas serão compostas por 60 questões objetivas distribuídas pelas áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Somentes os participantes da terceira etapa terão a redação em sua seleção.

O Passe 3 terá o resultado preliminar com as notas das provas objetivas e redação em 15 de janeiro de 2020. A primeira chamada é esperada para 24 de janeiro. As duas primeiras etapas o Passe terão suas notas divulgadas no dia 27 de janeiro de 2020. A pontuação será acumulada para a fase posterior.