Depois de um princípio de incêndio na quarta-feira (6), a ponte sobre o rio Aquidauana foi liberada para travessia. Dois engenheiros estiveram no local e segundo a Prefeitura de Aquidauana, a 143 km da Capital, a ponta deve ser fechada nos próximos dias.
O Secretário Municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, informou ao jornal O Pantaneiro que o controle do fogo foi feito pelo Corpo de Bombeiros e o trânsito foi bloqueado após o princípio de incêndio, quando dois engenheiros vistoriaram a ponte. Segundo o secretário, os profissionais constataram que a vida mestre atingida estava comprometida, mas que não apresenta risco suficiente para uma interdição imediata.
A previsão é de que nesta quinta-feira (7), a Prefeitura formalize a documentação para uma intervenção. Segundo o secretário, é preciso realizar dispensa de licitação em razão do caráter emergencial. “A gente precisa do laudo dos Bombeiros, para saber se [o incêndio] foi acidental ou criminoso”, explicou ao Pantaneiro.
Princípio de incêndio
Por volta das 15 horas da quarta-feira (6) o Corpo de Bombeiros foi acionado e havia uma viga mestre em chamas na ponte sobre o rio Aquidauana. O fogo foi rapidamente controlado e a PM (Polícia Militar) esteve no local para bloquear o trânsito. Os Bombeiros não descartam que as chamas possam ter sido causadas por cigarro.