Cotidiano

Polo de energia renovável pode ser criado em Ponta Porã

Durante reunião nesta sexta-feira (12), o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, apresentou ao prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, projeto de implantação de um polo de energia renovável e um núcleo de produção e tecnologia. No encontro, Longen destacou sugestões de direcionamento para colocar o […]

Cleber Rabelo Publicado em 12/04/2019, às 18h11

Foto: Reprodução/Fiems
Foto: Reprodução/Fiems - Foto: Reprodução/Fiems

Durante reunião nesta sexta-feira (12), o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, apresentou ao prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, projeto de implantação de um polo de energia renovável e um núcleo de produção e tecnologia.

No encontro, Longen destacou sugestões de direcionamento para colocar o projeto em prática. Com a implantação, a cidade de fronteira irá se tornar um local que poderá reunir startups e empresas de inovação, movimentando a economia no Estado e gerando empregos. Outro objetivo, conforme o presidente da Fiems, é conseguir o apoio do Governo do Estado, parcerias com instituições de ensino e institutos de pesquisa.

“A Fiems vem buscando criar novas frentes de investimento e os polos de inovação e tecnologia são essenciais para movimentar a economia e gerar empregos”, afirmou.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, afirmou que fará a sua parte. “Projetamos fazer aporte de recursos dentro de nossas possibilidades e estamos bastante ansiosos com as perspectivas de desenvolvimento que vão resultar do projeto”.

Jornal Midiamax