Durante reunião nesta sexta-feira (12), o presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, apresentou ao prefeito de , Hélio Peluffo, projeto de implantação de um polo de energia renovável e um núcleo de produção e tecnologia.

No encontro, Longen destacou sugestões de direcionamento para colocar o projeto em prática. Com a implantação, a cidade de fronteira irá se tornar um local que poderá reunir startups e empresas de inovação, movimentando a economia no Estado e gerando empregos. Outro objetivo, conforme o presidente da Fiems, é conseguir o apoio do Governo do Estado, parcerias com instituições de ensino e institutos de pesquisa.

“A Fiems vem buscando criar novas frentes de investimento e os polos de inovação e tecnologia são essenciais para movimentar a economia e gerar empregos”, afirmou.

O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, afirmou que fará a sua parte. “Projetamos fazer aporte de recursos dentro de nossas possibilidades e estamos bastante ansiosos com as perspectivas de desenvolvimento que vão resultar do projeto”.