Polícia Municipal proíbe estacionamento de viaturas em canteiros, calçadas e ciclovias de Campo Grande
Se a determinação da Polícia Municipal para agentes não estacionarem viaturas em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) for cumprida, a população deixará de vislumbrar uma cena comum pelos canteiros, ciclofaixas, ciclovias, gramados e jardins públicos de Campo Grande. Resolução publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial proíbe não só o estacionamento, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Se a determinação da Polícia Municipal para agentes não estacionarem viaturas em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) for cumprida, a população deixará de vislumbrar uma cena comum pelos canteiros, ciclofaixas, ciclovias, gramados e jardins públicos de Campo Grande.
Resolução publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial proíbe não só o estacionamento, mas parada e trânsito de viaturas em canteiros centrais, calçadas, passeios, passarelas, ilhas, refúgios, divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos da Capital.
Em regra, a situação não deve mudar muito, já que a resolução, assinada pelo secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, proíbe o estacionamento, parada ou trânsito, exceto durante atendimento de ocorrências de emergência, o que tem servido de justificativa à prática, extremamente questionada pelos usuários.
Até então permitida aos agentes de segurança, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece o ato como infração grave, passível de multa de R$195,23, acúmulo de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Azambuja citou as competências específicas da Polícia Municipal sobre o trânsito, conferidas pela Prefeitura, e a “necessidade de adequação do procedimento serviço de segurança pública prestado aos munícipes com a legislação vigente, evitando qualquer cometimento de infração por parte deste órgão executivo municipal”.
Em caso de descumprimento da nova regra, a resolução estabelece sujeição do servidor às sanções disciplinares cabíveis, mas não cita quais são elas.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.