Pular para o conteúdo
Cotidiano

Polícia Municipal proíbe estacionamento de viaturas em canteiros, calçadas e ciclovias de Campo Grande

Se a determinação da Polícia Municipal para agentes não estacionarem viaturas em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) for cumprida, a população deixará de vislumbrar uma cena comum pelos canteiros, ciclofaixas, ciclovias, gramados e jardins públicos de Campo Grande. Resolução publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial proíbe não só o estacionamento, mas […]
Arquivo -

Se a determinação da Polícia Municipal para agentes não estacionarem viaturas em desacordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) for cumprida, a população deixará de vislumbrar uma cena comum pelos canteiros, ciclofaixas, ciclovias, gramados e jardins públicos de .

Resolução publicada nesta quinta-feira (3) no Diário Oficial proíbe não só o estacionamento, mas parada e trânsito de viaturas em canteiros centrais, calçadas, passeios, passarelas, ilhas, refúgios, divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos da Capital.

Em regra, a situação não deve mudar muito, já que a resolução, assinada pelo secretário especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, proíbe o estacionamento, parada ou trânsito, exceto durante atendimento de ocorrências de emergência, o que tem servido de justificativa à prática, extremamente questionada pelos usuários.

Até então permitida aos agentes de segurança, o Código de Trânsito Brasileiro estabelece o ato como infração grave, passível de multa de R$195,23, acúmulo de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo ao pátio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Azambuja citou as competências específicas da Polícia Municipal sobre o trânsito, conferidas pela Prefeitura, e a “necessidade de adequação do procedimento serviço de segurança pública prestado aos munícipes com a legislação vigente, evitando qualquer cometimento de infração por parte deste órgão executivo municipal”.

Em caso de descumprimento da nova regra, a resolução estabelece sujeição do servidor às sanções disciplinares cabíveis, mas não cita quais são elas.

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Seleção brasileira feminina de vôlei bate Turquia e chega à sétima vitória na Liga das Nações

Oscar vai entregar prêmios honorários a Tom Cruise e Dolly Parton

Times de Campo Grande assumem liderança dos grupos do Estadual Sub-20

Leilão Detran-MS

De Spin a Crosser, leilão do Detran-MS tem mais de 120 veículos aptos à circulação

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Brasil condena ataques de Israel e dos EUA a instalações no Irã

Últimas Notícias

Esportes

Salzburg e Al-Hilal empatam sem gols e embolam Grupo H, que tem o Real como líder

Time europeu menos badalado no Mundial de Clubes, o austríaco Salzburg resistiu à pressão do milionário Al-Hilal, ex-time de Neymar e do técnico Jorge Jesus na Arábia Saudita

Polícia

Homem sofre extorsão por suposto desacordo em programa sexual e tem prejuízo de R$ 1.350

Pessoa que se identificou como membro de facção cobrou valores por um suposto encontro com garota de programa, que a vítima não teria comparecido, causando prejuízos

Emprego e Concurso

Funsat disponibiliza mais de 2 mil vagas de emprego em Campo Grande na segunda-feira

Entre as ocupações com maior demanda destacam-se: Repositor; Caixa; Auxiliar de Limpeza; Operador de Produção e outros

Polícia

Em audiência de custódia, juiz converte prisão flagrante de agressor em prisão definitiva

Homem de 34 anos é acusado por violência doméstica praticado contra ex-namorada na saída de academia. Vídeo flagrou ação