Cotidiano

PMA fecha carvoaria por produção ilegal e autua proprietário em R$ 19,5 mil

Na quarta-feira (28), a PMA (Policia Militar Ambiental) de Batayporã realizou fiscalização ambiental no assentamento Nova Casa Verde, localizado no município de Nova Andradina e fecharam uma carvoaria por produzir carvão ilegalmente. Apesar de possuir licença para a carvoaria, o dono do empreendimento não possuía autorização para a lenha nativa que estava sendo transformada em […]

Ana Palma Publicado em 29/08/2019, às 17h46

(Foto: Divulgação PMA)
(Foto: Divulgação PMA) - (Foto: Divulgação PMA)

Na quarta-feira (28), a PMA (Policia Militar Ambiental) de Batayporã realizou fiscalização ambiental no assentamento Nova Casa Verde, localizado no município de Nova Andradina e fecharam uma carvoaria por produzir carvão ilegalmente. Apesar de possuir licença para a carvoaria, o dono do empreendimento não possuía autorização para a lenha nativa que estava sendo transformada em carvão.

Foram apreendidos 26 m³ de lenha e 15 m³ de carvão que estavam nas proximidades e nos fornos e as atividades foram paralisadas. O infrator (73), residente no próprio assentamento, foi autuado administrativamente e multado em R$ 19.500 pelas infrações cometidas. Ele também responderá pelo crime ambiental de armazenamento de madeira e carvão nativos sem licença, cuja pena é de seis meses a um ano de detenção.

Jornal Midiamax