PF nega porte de arma a 27 Guardas Municipais de Campo Grande
A Superintendência da Polícia Federal indeferiu o pedido ou cessou o porte de arma a 27 Guardas Civis Municipais de Campo Grande, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (16). Conforme a publicação, três agentes tiveram o direito ao porte de arma cessado pela PF por “não terem participado da capacitação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Superintendência da Polícia Federal indeferiu o pedido ou cessou o porte de arma a 27 Guardas Civis Municipais de Campo Grande, conforme publicação no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta terça-feira (16).
Conforme a publicação, três agentes tiveram o direito ao porte de arma cessado pela PF por “não terem participado da capacitação necessária conforme termo de compromisso firmado pela municipalidade e nem terem participado de cursos seguintes”.
Em outros dois casos, os Guardas tiveram o porte para qualquer tipo de arma de fogo cessado, “em razão de ausência de demonstração do requisito idoneidade (na forma do artigo 4º da Lei nº 10.826/03), por responderem a inquérito e/ou ação penal”.
Já no caso de outros 10 agentes, o pedido do porte de revólver calibre .38 foi indeferido “em razão de inaptidão/desligamento do curso ou da corporação”. O mesmo aconteceu com mais dois Guardas, que teriam demonstrado “ausência do requisito idoneidade” por responderem a inquérito e/ou ação penal.
A publicação também indefere o pedido de outros dez trabalhadores que, segundo o documento, tem contra si ocorrências criminais recentes “pendentes de melhor esclarecimento ou ainda sem encaminhamento por parte da Justiça”. Para isso, a PF dá prazo de 15 dias para que eles apresentem explicações por escrito dos fatos.
O documento também traz a aprovação de 98 pedidos de porte de arma por Guardas Municipais da Capital. A publicação entrou em vigor nesta terça-feira, data de sua publicação, e tem validade até o dia 18 de março do ano que vem.
Notícias mais lidas agora
- Com 12 mulheres eleitas, mais que dobra número de prefeitas em Mato Grosso do Sul
- Lembra deles? De Trutis a Picarelli, confira políticos que não se elegeram vereadores em Campo Grande
- Justiça nega novo pedido de censura de Beto Pereira e confirma: denúncias do Detran-MS não são fake news
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
De açougueiro a zelador, Funtrab oferta 1.632 vagas de emprego nesta segunda-feira
Entre as vagas ofertas estão 116 oportunidades para PCDs e 64 para estágio
Ministro da Justiça prorroga Sala de situação que monitora terra indígena Panambi em MS
O ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, decidiu prorrogar o prazo da Sala de Situação que atua sobre as demandas Terra Indígena Panambi – Lagoa Rica, no Estado de Mato Grosso do Sul. A sala de situação foi criada em agosto, após conflitos de terra na região. A portaria MJSP n° 787…
Semana inicia com 2.031 vagas na Funsat de Campo Grande
As vagas abrangem diferentes áreas e níveis de escolaridade
No ‘Altas Horas’, João Silva revela como está a saúde de Faustão: “Difícil”
João Silva abriu a intimidade no ‘Altas Horas’ e deu detalhes do quadro de saúde do pai, Faustão, após os transplantes de órgãos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.