Pela internet, pacientes poderão consultar informações sobre atendimento em unidades

A coordenadoria de urgência e emergência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), disponibiliza a partir de agora, o acesso a informações atualizadas sobre atendimentos e serviços das 6 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e 4 CRSs (Centros Regionais de Saúde). O censo situacional disponibilizado pela secretaria, dá ao usuário, o diagnóstico real das unidades, como […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A coordenadoria de urgência e emergência da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), disponibiliza a partir de agora, o acesso a informações atualizadas sobre atendimentos e serviços das 6 UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e 4 CRSs (Centros Regionais de Saúde).

O censo situacional disponibilizado pela secretaria, dá ao usuário, o diagnóstico real das unidades, como por exemplo, se a escala médica está completa ou não e informa até a quantidade de pacientes que está aguardando atendimento. Para o secretário municipal de saúde, Marcelo Vilela, o objetivo é garantir a transparência do serviço, não só para os usuários, mas também para os órgãos de fiscalização.

“Uma das principais reclamações destes usuários é de que as escalas prévias divulgadas não correspondem com a realidade. A intenção é trazer informações atualizadas para quem for procurar o atendimento em uma das dez unidades de urgência”, informou.

Para ter acesso ao quadro do censo situacional, basta clicar no link. O usuário poderá consultar o ‘status’ de cada unidade, a quantidade de médicos escalados, clínicos e pediatras e onde há disponível o aparelho de raio-x. Conforme a Sesau, as informações são atualizadas de forma dinâmica.

Conteúdos relacionados