Polícia Ambiental resgata lagarto que invadiu escola infantil em Campo Grande

A Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) resgatou um lagarto teiú de aproximadamente 70 cm que entrou em uma Emei (Escolas Municipal de Educação Infantil) no Núcleo Industrial do Indubrasil, nesta terça-feira (12) em Campo Grande. Os agentes foram solicitados via 153 para averiguar solicitação da Emei do Núcleo Industrial, onde foi avistado o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Foto: Divulgação GCM
Foto: Divulgação GCM

A Patrulha Ambiental da GCM (Guarda Civil Metropolitana) resgatou um lagarto teiú de aproximadamente 70 cm que entrou em uma Emei (Escolas Municipal de Educação Infantil) no Núcleo Industrial do Indubrasil, nesta terça-feira (12) em Campo Grande.

Polícia Ambiental resgata lagarto que invadiu escola infantil em Campo Grande
). Curiosas, as crianças aproveitaram para conhecer um pouco mais do animal, junto com os agentes (Divulgação GCM)

Os agentes foram solicitados via 153 para averiguar solicitação da Emei do Núcleo Industrial, onde foi avistado o largado animal silvestre (teiú).

De acordo com a GCM, preocupados com a integridade das crianças e funcionários, equipe da Patrulha Ambiental foi até o local e resgatou o animal de porte médio. O animal estava em um depósito da escola.

Ele então foi capturado e colocado em uma gaiola, antes de ser solto na natureza. Curiosas, as crianças aproveitaram para conhecer um pouco mais do animal, junto aos agentes.

Como o animal não estava machucado ele foi solto no Parque Linear Imbirussu que é um dos seus habitats naturais.

Este tipo de lagarto é heliófilo e de hábitos diurnos. Também são predadores oportunistas e generalistas, podendo consumir vegetais, artrópodes, outros vertebrados e carniça. Todas as espécies do gênero possuem parte da distribuição no território brasileiro.

 

Conteúdos relacionados