Passeata da Greve Geral aguarda 20 mil pessoas no Centro de Campo Grande
Contra os cortes na educação e a Reforma da Previdência, os grevistas se reúnem na Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande, desde as 9 horas nesta sexta-feira (14). Uma passeata deve passar por ruas do centro da cidade a partir das 10h30 e a expectativa dos organizadores é que a mobilização alcance a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Contra os cortes na educação e a Reforma da Previdência, os grevistas se reúnem na Praça do Rádio, no Centro de Campo Grande, desde as 9 horas nesta sexta-feira (14). Uma passeata deve passar por ruas do centro da cidade a partir das 10h30 e a expectativa dos organizadores é que a mobilização alcance a 20 mil pessoas.
O presidente da Fetems (Federação de Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, aguarda pela chegada das caravanas de grevistas, que vêm do interior do estado, para o início da passeata.
Segundo ele, a expectativa é de reunir 20 mil pessoas no centro da Capital. A passeata deve sair da avenida Afonso Pena e percorrer as ruas Rui Barbosa, Maracaju, 13 de Maio e encerra a caminhada na Praça Ary Coelho. Estimativas não oficiais apontavam público de 5 mil pessoas por volta das 10 horas.
O presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Professores da Educação Pública), Lucílio Nobre, espera reunir 2 mil profissionais da educação na Praça. Segundo ele, a reforma vai prejudicar professores e, principalmente, as mulheres. “Vai acrescentar 10 anos para a professora [se aposentar] e 5 para os professores”, diz.
O representante do CDDH (Centro de Cidadania e Direitos Humanos), Paulo Azevedo, afirma que é preciso sensibilizar a sociedade, pois é um momento difícil. “O Governo precisa olhar para os cidadãos, o que não está acontecendo”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.