Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz serão reformados
Seis espaços de lazer de Campo Grande serão reformados, entre eles o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho e o Jacques da Luz, nas Moreninhas. A reforma está dentro do Programa de Infraestrutura Esportiva da prefeitura da Capital. De acordo com as informações, a reforma será feita em quatro anos e administrada pela Fundação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seis espaços de lazer de Campo Grande serão reformados, entre eles o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho e o Jacques da Luz, nas Moreninhas. A reforma está dentro do Programa de Infraestrutura Esportiva da prefeitura da Capital.
De acordo com as informações, a reforma será feita em quatro anos e administrada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que já entregou em dois anos, cinco espaços reformados, entre eles a Praça Belmar Fidalgo e o novo prédio do Centro de Formação de Atletas (CEFAT).
Também, dentro do planejamento para 2019, estão os complexos aquáticos, Pista Atletismo, Ginásio Guanandizão, a reforma do Parque Sóter e o início das melhorias no Autódromo Internacional de Campo Grande que terá duração de 3 anos. O cronograma continua em 2020, quando a meta é a revitalização da Praça Elias Gadia e o Centro Olímpico da Vila Nasser.
“Os parques estavam interditados, regularizamos os alvarás de funcionamento, abrimos para a população e iniciamos a revitalização. As reformas são mais do que uma ação pontual, estamos construindo uma política pública de melhorias dos espaços esportivos algumas com recursos próprios, por meio de licitação, outras com parcerias de empresas privadas. Já temos processos licitatórios abertos e alguns em andamento, mas todo o planejamento faz parte do Programa de Infraestrutura Esportiva, que tem meta anual para concluirmos os 4 anos de gestão entregando todos os grandes parques e principais praças da Capital reformados e em total condição de receber a população”, afirmou.
Espaços revitalizados
Em 2017 foram entregues o complexo aquático do Tarsila do Amaral e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo. Ano passado foi feita a revitalização da Praça Belmar Fidalgo junto com Memorial Esportivo, além do novo prédio do Cefat que atende 400 crianças e a reforma de 21 academias ao ar livre.
O Programa de Infraestrutura esportiva é um dos sete programas desenvolvidos pela Funesp com o objetivo de estimular a utilização dos espaços públicos pela população fazendo com que os campo-grandenses pratiquem atividade física regular, gratuitamente.
Em 2018, foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos em 56 locais. Todos os projetos e programas para 2019 serão anunciados no Lançamento do Calendário Esportivo dia 31 de janeiro no Armazém Cultural, às 9h.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Conmebol define final da Libertadores no estádio do River Plate
A sede foi escolhida em 12 de fevereiro pelo Conselho da Conmebol
VÍDEO: Cocaína avaliada em R$ 31 milhões é apreendida em depósito de drogas
Agentes apreenderam 250 kg de cocaína e 250 kg de pasta base de cocaína em MS
Homem de 34 anos é encontrado morto dentro de casa em Corumbá
Corpo foi encontrado na manhã desta sexta
Evento de comediante causa congestionamento na 14 de Julho
Congestionamento no final da Rua 14 de Julho, região central de Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.