Pular para o conteúdo
Cotidiano

Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz serão reformados

Seis espaços de lazer de Campo Grande serão reformados, entre eles o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho e o Jacques da Luz, nas Moreninhas. A reforma está dentro do Programa de Infraestrutura Esportiva da prefeitura da Capital. De acordo com as informações, a reforma será feita em quatro anos e administrada pela Fundação […]
Arquivo -
Parque Ayrton Senna. (Divulgação
Parque Ayrton Senna. (Divulgação

Seis espaços de de serão reformados, entre eles o Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho e o Jacques da Luz, nas Moreninhas. A reforma está dentro do Programa de Infraestrutura Esportiva da prefeitura da Capital.

De acordo com as informações, a reforma será feita em quatro anos e administrada pela Fundação Municipal de Esportes (Funesp), que já entregou em dois anos, cinco espaços reformados, entre eles a Praça Belmar Fidalgo e o novo prédio do Centro de Formação de Atletas (CEFAT).

Também, dentro do planejamento para 2019, estão os complexos aquáticos, Pista Atletismo, Ginásio Guanandizão, a reforma do Parque Sóter e o início das melhorias no Autódromo Internacional de Campo Grande que terá duração de 3 anos. O cronograma continua em 2020, quando a meta é a revitalização da Praça Elias Gadia e o Centro Olímpico da Vila Nasser.

“Os parques estavam interditados, regularizamos os alvarás de funcionamento, abrimos para a população e iniciamos a revitalização. As reformas são mais do que uma ação pontual, estamos construindo uma política pública de melhorias dos espaços esportivos algumas com recursos próprios, por meio de licitação, outras com parcerias de empresas privadas. Já temos processos licitatórios abertos e alguns em andamento, mas todo o planejamento faz parte do Programa de Infraestrutura Esportiva, que tem meta anual para concluirmos os 4 anos de gestão entregando todos os grandes parques e principais praças da Capital reformados e em total condição de receber a população”, afirmou.

Espaços revitalizados

Em 2017 foram entregues o complexo aquático do Tarsila do Amaral e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo. Ano passado foi feita a revitalização da Praça Belmar Fidalgo junto com Memorial Esportivo, além do novo prédio do Cefat que atende 400 crianças e a reforma de 21 academias ao ar livre.

O Programa de Infraestrutura esportiva é um dos sete programas desenvolvidos pela Funesp com o objetivo de estimular a utilização dos espaços públicos pela população fazendo com que os campo-grandenses pratiquem atividade física regular, gratuitamente.

Em 2018, foram realizados mais de 2 milhões de atendimentos em 56 locais. Todos os projetos e programas para 2019 serão anunciados no Lançamento do Calendário Esportivo dia 31 de janeiro no Armazém Cultural, às 9h.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Adolescente de 16 anos é assassinado a tiros por dupla encapuzada em MS

pantanal incêndio

‘Cenário preocupante’: ONG alerta para risco de incêndios no Pantanal nos próximos meses

Sydney Sweeney é cotada para ser a nova Bond Girl em 007 de Denis Villeneuve

Governo de MS realiza audiência pública para aprimorar distribuição de gás canalizado

Notícias mais lidas agora

JBS terá que participar de conciliação com moradores por fedor no Nova Campo Grande

Conselheiro afastado do TCE-MS, Iran pode ter bens penhorados por dívida de IPTU

relatoria tereza nelsinho

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

Iraque: incêndio em shopping inaugurado há uma semana deixa ao menos 61 mortos

Últimas Notícias

Polícia

Venezuelano baleado pela polícia em Dourados após surtos, terá que usar tornozeleira eletrônica

Decisão é do juiz Eduardo Floriano de Almeida, da 3ª Vara Criminal

Polícia

Poltrona pega fogo e idosa sofre queimaduras nos braços em Campo Grande

Idosa foi socorrida e levada para uma unidade de saúde

Famosos

Nattan fica enojado com desejo de grávida de Rafa Kalimann: ‘Estranha’

Grávida da primeira filha, Rafa Kalimann deixou Nattan em choque ao fazer um pedido inusitado para saciar seu desejo; entenda o que rolou

Transparência

Com 88 sigilos, MPMS gastou mais de R$369 mil em diárias durante junho

Mais de 18% dos gastos foram destinados a viagens para fora de MS