Paralisação de terceirizados do Detran-MS avança para segundo dia
Avança para o segundo dia a paralisação de vigilantes patrimoniais do Detran-MS. Nesta terça-feira (16), trabalhadores de mais três cidades – Angélica, Eldorado e Iguatemi – aderiram à paralisação. Assim, o número de grevistas sobe para 70, em dez cidades. Os trabalhadores, que são terceirizado pela empresa Disp Segurança, reivindicam pagamento de salários atrasados, incluindo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Avança para o segundo dia a paralisação de vigilantes patrimoniais do Detran-MS. Nesta terça-feira (16), trabalhadores de mais três cidades – Angélica, Eldorado e Iguatemi – aderiram à paralisação. Assim, o número de grevistas sobe para 70, em dez cidades.
Os trabalhadores, que são terceirizado pela empresa Disp Segurança, reivindicam pagamento de salários atrasados, incluindo o 13º salário e 10 meses de vale-alimentação. Na segunda-feira (15), após várias tentativas de diálogo com empresa e Detran-MS, a categoria decidiu paralisar atividades até que os pagamentos fossem efetivados.
De acordo com o Seesvda-MS (Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança e Vigilância de Dourados e Afins), a empresa Disp Segurança realizou na tarde da segunda-feira o pagamento do salário de fevereiro, após o Detran-MS repassar valores na última sexta-feira (12). Porém, a paralisação deverá continuar.
“Ainda temos o 13º atrasado e o salário de março, sem falar que são dez meses de vale-alimentação que não recebemos, mais ou menos R$ 360 por trabalhador, a cada mês. Então, o pagamento de fevereiro não é suficiente para que a categoria volte às atividades. Queremos trabalhar, mas queremos ser recompensados por isso”, aponta o presidente do Seesvda-MS, Antônio Goes.
Segundo ele, a entidade terá reunião nesta tarde com o MPT (Ministério Público do Trabalho) em Dourados, a fim de colocar o órgão fiscalizador a par da situação. Na manhã da próxima segunda-feira (22), em Campo Grande, a entidade deverá ter a primeira audiência de conciliação com empresa e Detran-MS, no TRT-MS (Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região).
O Jornal Midiamax solicitou posicionamento ao Detran-MS na última sexta-feira (12) e ainda aguarda resposta. Na ocasião, a empresa Disp Segurança também destacou que não comentaria o caso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.